Fiat renova campanha com o reparador

 Armando Carvalho

A Fiat consolida seu trabalho junto aos reparadores de todo o Brasil com mais uma ação para incentivar o mercado de peças genuínas: lança a segunda etapa da campanha “Clássicos Fiat” que teve início em 2009 e este ano traz como tema “História do Futebol”.

Com duração de quatro meses, mais precisamente de 01 de setembro a 31 de dezembro, a campanha “Clássicos Fiat” tem como objetivo principal incentivar o mercado de peças genuínas, com foco no reparador e estímulo as equipes de vendas dentro das concessionárias, com melhoria da manutenção da frota, deixando o consumidor final cada vez mais satisfeito. Além disso, é uma forma da Fiat se aproximar ainda mais com os clientes reparadores, principalmente através do site www.reparadorfiat.com.br, um canal de comunicação e porta de entrada para a promoção.

Sucesso no ano passado com mais de 46.000 notas fiscais lançadas e a participação de mais de 4.500 reparadores independentes de todo país, este ano a campanha dá continuidade a uma ação de pós-vendas com a rede de concessionárias Fiat, que distribuirá vários prêmios e dois Novos Uno 0 km ao final da promoção.

Para participar e acumular pontos, o reparador deve se cadastrar no site www.reparadorfiat.com.br e acessar o link da campanha. A mecânica é a seguinte: o reparador irá cadastrar as notas fiscais a partir de R$ 100,00, em compras de peças ou acessórios genuínos Fiat, a cada R$ 1,00 o reparador recebe um ponto que poderá ser trocados por prêmios do catálogo da campanha. Conforme o número de pontos que o cliente acumular, ele poderá escolher prêmios que vão de camisas retrôs de times brasileiros, até prêmios eletrônicos, incluindo uma TV de 42 polegadas.

Os mesmos R$ 100,00 também garantem ao reparador um cupom, que será utilizado para concorrer ao principal prêmio da promoção, um Novo Uno 0 km, que será sorteado dia 18 de fevereiro de 2011.

Além disso, os 32 reparadores que mais acumularem pontos, em seus respectivos grupos e regiões, serão premiados com uma viagem a fábrica da Fiat Automóveis, em Betim, MG.

Os vendedores das concessionárias também serão contemplados. No caso deles a cada R$10,00 lançados em notas ficais de seus clientes reparadores, será gerado 1 ponto. Se a concessionária atingir 100% de seus objetivos de pedidos colocados no mês, estes pontos serão validados para troca de prêmios no catalogo da campanha. Os 24 vendedores com maior pontuação, em seus respectivos grupos e regiões, ganharão uma viagem a fábrica, onde será sorteado, entre os melhores vendedores, o segundo Novo Uno da campanha.

Como líder de mercado nos últimos 8 anos e consequentemente detentora da frota que mais cresceu no Brasil na década, a Fiat busca constantemente novas tecnologias e formas de aprimorar seus carros, seus serviços e principalmente, seu atendimento, tanto nas concessionárias como junto aos seus parceiros reparadores independentes, tendo uma relação próxima e canais de comunicação exclusivos com estes clientes, oferecendo sempre informações e treinamento aos reparadores.

Além disso, vale ressaltar que as peças genuínas, ao contrário das peças originais e independentes, são as únicas rigorosamente testadas e aprovadas dentro dos mais rígidos critérios técnicos da Fiat, visando garantir a qualidade, segurança, durabilidade e facilidade de reparação.
Daniel Andrade 

Histórico Fiat no mercado de Pós-vendas:

● 2001 – Primeiras palestras técnicas nas concessionárias / Cerca de 13.000 CDs de palestras distribuídos.
● 2003/2004 – Desenvolvimento e distribuição de material técnico específico para os reparadores.
● 2004 – Alcançada a marca de mais de 15.000 participações em palestras em todo o Brasil.
● 2006 – Quase 200 ações, aproximadamente 1 ação a cada dia útil, voltada para os reparadores na rede de concessionárias.
● 2007 – Lançamento do Ciclo de Palestras, com média de 12.000 participações por ciclo / Desenvolvimento de campanha exclusivas para o público reparador.
● 2008 – Mais de 500 reparadores visitam a fábrica junto com as concessionárias.
● 2009 – Lançamento da Campanha Clássicos Fiat / Lançamento do Portal do Reparador - um canal de comunicação direto com o reparador independente via web.
● 2010 – Continuidade da Campanha Clássicos Fiat.

Portal do Reparador

Por meio do endereço www.reparadorfiat.com.br, o profissional de oficina pode se cadastrar gratuitamente e, logo depois, acessar diversas informações da fabricante:

● Catálogo de peças – todo o catálogo de peças e códigos Fiat destinado ao mercado independente de reposição está on-line para facilitar e aperfeiçoar os pedidos do reparador, diminuindo o tempo de compra e entrega de peças e, consequentemente, o tempo de reparo do veículo.
● Manutenção fácil – dicas de reparo passo-a-passo por veículo e/ou sistemas de todos os veículos Fiat produzidos no Brasil com data retroativa a partir de 2005.
● Palestras – material e calendário do ciclo de palestras Fiat que já contou com mais de 40 mil participações em todo o país nos últimos anos.
● Dicas – informações importantes sobre assistência técnica e reparos rápidos
● Comparativos – neste item, o profissional terá acesso aos comparativos de Peças Genuínas Fiat e outras produzidas no mercado independente. Por meio de testes, explicações detalhadas e outros conteúdos, o profissional de oficina poderá saber o que uma peça produzida com especificação diferente da solicitada pelo fabricante pode causar em um veículo. 
● Casos de sucesso – lugar onde o reparador poderá relatar e trocar experiências de sucesso no trabalho com automóveis.
● Notícias – As principais novidades da fabricante em um único lugar.
● Fale conosco – Canal de comunicação direto com a fábrica de Betim (MG) por meio da central de relacionamento Fiat, que conta com profissional exclusivo para atendimento ao reparador.

Fonte: Fiat PRESS

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