CITROËN C3 AIRCROSS, PRIMEIRO CARRO DO MERCADO BRASILEIRO COM PARA-BRISA ACÚSTICO

Nova tecnologia proporciona maior padrão de conforto
 pela redução do nível de ruído no interior do automóvel
São Paulo (SP), 8 de setembro de 2010 - O Citroën Aircross, produzido em Porto Real, RJ, é o automóvel que marca o início da aplicação de uma nova tecnologia no mercado brasileiro: o para-brisa acústico, que proporciona padrão mais elevado de conforto interno, pela redução do nível de ruído provocado pelo contato dos pneus com o piso, pelo funcionamento do motor, pelos sons diversos das vias públicas etambém pela chuva.
Até agora somente aplicado em alguns automóveis importados de luxo, o para-brisa acústico que equipa o Citroën C3 Aircross é produzido pela Saint-Gobain Sekurit. É um para-brisa do tipo laminado, composto por duas lâminas de vidro com camada intermediária de PVB (polivinil butirol), com propriedades acústicas, que neutralizam os ruídos de alta e baixa frequência que causam desconforto e comprometem o diálogo entre os ocupantes e a audição do sistema de som.
De acordo com José Luiz Redondo, gerente-geral da Saint-Gobain Sekurit, os testes realizados nos laboratórios da empresa indicaram que o para-brisa acústico contribui para a redução média de 5 decibéis das vibrações de baixa frequência, provocadas pelo funcionamento do motor, e em torno de 8 decibéis dos ruídos de alta frequência, resultantes do vento, com o veículo em maior velocidade.
O executivo informa que a Saint-Gobain Sekurit desenvolve uma ampla variedade de vidros automotivos de alta tecnologia, alguns já utilizados pelas montadoras brasileiras, como os laterais laminados dos automóveis Fiat, e o para-brisa antiembaçante, lançado no mercado brasileiro no Novo Uno. José Luiz Redondo acrescenta também que essas tecnologias estão em testes em diversas montadoras brasileiras para possível instalação em futuros lançamentos para o mercado brasileiro.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010