3S recebe certificação do Selo GRISTEC

 
Rastreador 3S300 recebeu 100% de aprovação em suas funcionalidades


São Paulo, setembro de 2010 - A 3SIL Soluções para Gerenciamento Remoto
(www.3sil.com.br), empresa que desenvolve e fornece ao mercado soluções de rastreamento e monitoramento, acaba de receber certificação do Selo GRISTEC para a área de Tecnologia. O selo foi concedido para o rastreador S300 Híbrido, que ao passar por auditoria com testes realizados em suas funcionalidades de hardware, software e processos necessários para o transporte de cargas, recebeu 100% de aprovação. 

“A decisão de buscar a Certificação do Selo Gristec foi baseada na visibilidade e representatividade que a certificação tem junto aos próprios associados e ao mercado. Após anos de atuação no desenvolvimento de produtos, serviços e processos, a avaliação feita por uma entidade independente, como o Instituto Totum e certificação da Gristec, atesta os resultados obtidos e permite à 3S consolidar-se no setor de transporte de cargas”, ressalta Clovis Manfio, gerente geral da 3S.

A certificação é decorrência de auditoria de alto nível, realizada in loco pelo Instituto Totum (www.institutototum.com.br), que comprova o atendimento aos pré-requisitos exigidos pelo Selo. Além do Selo Gristec, a 3S tem seus softwares registrados no INPI, possui licença SLE para operar com rasteradores sateliais, está em processo de Certificação para TIV com a NCC, e também é referenciada e homologada em seguradoras e gerenciadoras de risco. 

O Selo é concedido a empresas altamente qualificadas para trabalhar no segmento de gerenciamento de riscos e de tecnologia de localização e bloqueio, como é o caso da 3S. Foi desenvolvido pela Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento – GRISTEC.

“A iniciativa da GRISTEC ao lançar a certificação veio da preocupação da entidade em qualificar os serviços prestados por um setor jovem e em franco crescimento, tornando este mercado ainda mais seguro para os consumidores, que passam a dispor de produtos e serviços de empresas certificadas”, afirma Wanderley Sigali, diretor executivo da GRISTEC.

Outras empresas, também associadas à GRISTEC, já tiveram suas certificações renovadas em 2010, como Buonny Projetos (www.buonny.com.br) ; GV Risco (www.grupogvrisco.com.br) e Golden Service (www.goldenservice.com.br), na área de Gerenciamento de Riscos; e 3T Systems (www.3tsystems.com.br), na área de Tecnologia. As demais passarão por este processo gradualmente, conforme o prazo de renovação de cada uma.

Sobre a 3S- A 3S desenvolve e fornece ao mercado soluções de monitoramento, rastreamento e pronta resposta que atende os clientes com excelência em produtos e serviços. Conta com apoio financeiro, técnico e operacional de um sólido grupo empresarial composto por empresas de várias áreas, inclusive de serviços aéreos especializados e de recuperação de bens roubados. Com o suporte da solidez de parceiros tecnológicos como Motorola, Microsoft, Quanta, Maxtrack, Skywave, Diveo, TIM e Claro, desenvolve produtos e serviços sob rígidos padrões de qualidade, de forma a proporcionar aos usuários sistemas de alta confiabilidade com custos adequados.


Sobre a GRISTEC – Fundada em 2005, a Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento (consideradas pela Anatel usuárias de serviço de Telecomunicação) - GRISTEC - é uma entidade de classe de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que tem como objetivo elaborar normas, critérios e certificações para o segmento, além de representar legalmente as empresas do setor. Oferece adesão espontânea às empresas que atuam com gerenciamento de riscos, tecnologia de rastreamento e monitoramento, e empresas com afinidade a essas atividades econômicas.


Fonte:
Oficina da Comunicação Integrada – Assessoria de comunicação da GRISTEC
Coordenação:
Bruna Ortega
Fran Oliveira / Ana Claudia Proença

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010