Grupo Ouro Verde abre inscrições para programa de trainee

 
O grupo Ouro Verde, um dos maiores do Brasil no segmento de Logística e Locação de Veículos, abriu as inscrições para o mOVe!, programa de trainee da empresa. Para se candidatar, os profissionais devem estar cursando Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, com conclusão até junho de 2011, ter inglês avançado, domínio de microinformática e ser criativos.

"Queremos profissionais que estejam dispostos a construir suas carreiras junto com a empresa e que busquem se tornar líderes", afirmou Hussein Omairy, gerente de Recursos Humanos Corporativo. O programa está na segunda edição e tem por objetivo dar perenidade a organização, a partir da formação de novos talentos. "As pessoas devem estar altamente identificadas com a empresa para construir o que chamamos de a visão de dono do negócio", explicou. Esta visão, segundo Hussein, deve ter foco no negócio e no cliente, com definição de estratégias e soluções inovadoras. 

Para adquirir esta formação, os trainees da Ouro Verde participam do programa pelo período de 18 meses. Na primeira fase de integração, eles conhecem todas as áreas de negócio do grupo. Em seguida, vivenciam a realidade de cada área e envolvem-se em atividades diretas e tem oportunidade de conviver diretamente com os responsáveis por cada negócio. O objetivo é que desenvolvam afinidades com as áreas de acordo com suas características pessoais e competências, para que possam ser absorvidos naturalmente e iniciar sua carreira efetivamente.

"Os trainees são preparados para assumirem uma posição de gestão e estão aptos a participar dos projetos importantes para organização, sob a coordenação dos líderes de cada área. Fornecemos os instrumentos de desenvolvimento necessários para que ele conquiste seu espaço", disse Marlis Burgos, coordenadora de RH da Ouro Verde.

Uma das etapas essenciais do programa da Ouro Verde é o desenvolvimento dos projetos, com a apresentação dos resultados. Mayara Caetano integra a primeira turma de trainee do grupo e se prepara para lançar um novo produto da empresa até o final do ano. "Conheci o projeto quando ingressei na empresa nos primeiros meses de aprendizado. Passei a trabalhar nele ao ser designada para a área de Locação e os resultados já são mensuráveis", afirmou a jovem, que é formada em Administração de Empresas e cursa Economia.

Mayara escolheu o programa da Ouro Verde por entender que era o que mais possibilitava ascensão e oportunidades de construção de uma carreira profissional. Ela conheceu todas as áreas do grupo e considerou fundamental esta etapa porque permitiu o acesso as informações diferentes de cada setor e como pode haver um relacionamento operacional entre cada uma delas. "Foi fundamental ter conhecimento de todas as unidades para entender a filosofia da empresa e poder participar deste atual projeto, com desenvoltura e competência. Além disso, é essencial que o trainee tenha vontade de aprender e que esteja aberto as novidades, como foi o meu caso", afirmou.

As inscrições para o programa mOVe! Ficam abertas até o próximo dia 30 de setembro. Os interessados devem acessar o site www.ouroverdetl.com.br e realizar sua inscrição. Além de programa de desenvolvimento, a empresa oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado.


O Grupo Ouro Verde tem sede em Curitiba e atua em todo o País e América do Sul por meio de 37 filiais, uma frota de 15 mil ativos entre carros, caminhões e equipamentos, tanto para uso próprio como locação, gerando 1, 6 mil empregos diretos.  
Sobre o grupo Ouro Verde
Grupo nacional, um dos líderes em soluções logísticas integradas e terceirização de frotas para a América do Sul, a Ouro Verde iniciou suas atividades em 1973. Com sede em Curitiba, conta com mais de 1.600 colaboradores atuando em 37 filiais e pontos de apoio distribuídos pelo Brasil, além de uma filial na Argentina. Atua com foco em unidades de negócios, como Logística; Etanol; Locação de Máquinas e Equipamentos; Locação de Veículos, Logística Ambiental e Armazenagem. O grupo Ouro Verde, que tem como Diretor Superintendente o executivo Karlis Kruklis, foi fundado pelo empresário Celso Frare, atual presidente do Conselho Administrativo.

.........
Fonte
 
Equipe NQM
Assessor de Comunicação : Juliana Hasse
Coordenação: Josi Basso
Direção: Mônica Santanna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010