FORD ODONTOMÓVEL LEVA ORIENTAÇÃO SOBRE SAÚDE BUCAL AO PARQUE DO IBIRAPUERA

O Ford Odontomóvel, caminhão equipado com consultório odontológico completo, fará uma ação diferenciada nesta sexta, sábado e domingo (dias 24, 25 e 26 de setembro). Ele vai estacionar no Parque do Ibirapuera, no espaço em frente à Oca, das 8h00 às 17h00, para dar consultas gratuitas ao público sobre a prevenção de doenças e manutenção da saúde bucal. Todos os participantes receberão também um kit de produtos de higiene bucal.

O Odontomóvel é patrocinado pela Ford Caminhões e nessa ação conta com a parceria da Johnson, Listerine e da Faculdade de Odontologia da FMU, cujos alunos vão auxiliar no atendimento, dentro da campanha de prevenção do câncer bucal. Montado sobre um caminhão Ford Cargo 815e, o veículo conta com todos os equipamentos disponíveis nos consultórios mais modernos, incluindo autoclave para esterilização de instrumentos, câmera intra-oral, bomba a vácuo e refletor com LEDs. Esta é a primeira vez que um evento como esse acontece no Parque do Ibirapuera e a expectativa é atender no mínimo 80 pessoas por dia.

Desde que foi criado, há 11 anos, pelo cirurgião-dentista Cássio de Mello com patrocínio da Ford Caminhões, o Projeto Sorrindo com a Ford já atendeu mais de 36.700 caminhoneiros e 10.500 pessoas da comunidade. Percorreu mais de 338.000 km e visitou 262 municípios de 22 estados brasileiros. Além disso, promoveu palestras para mais de 80.000 crianças em 157 escolas e distribuiu mais de 127.000 kits de higiene bucal contendo escova, pasta, fio dental, enxaguatório e folheto com orientações de saúde.

"O Parque do Ibirapuera é um marco da cidade de São Paulo, que recebe vários tipos de público ao longo do dia, desde moradores da região até de bairros distantes. O cuidado com a saúde bucal é necessário para todos", diz Cássio de Mello, que no trabalho na estrada se habituou a visitar os mais diferentes pontos do Brasil. "Nosso objetivo é mostrar que, com cuidados básicos e visitas regulares ao dentista, é possível manter um sorriso saudável. Por incrível que pareça, a maior carência nessa área ainda é de informação."


(23/09/2010)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010