JOHNSON CONTROLS CONTRATA AS PRIMEIRAS MULHERES PARA A LINHA DE PRODUÇÃO EM SOROCABA


Sorocaba (SP), 8 de setembro de 2010 - A Johnson Controls, maior fabricante mundial e brasileira de baterias automotivas, acaba de integrar oito mulheres ao seu quadro de colaboradores da unidade de Sorocaba. Pela primeira vez, as novas funcionárias vão trabalhar na linha de produção, sendo seis na fábrica de baterias para motos e outras duas na divisão de injeção de plásticos. A contratação faz parte do Projeto Inclusão & Diversidade, que tem como objetivo criar um ambiente de trabalho que promova a participação e o engajamento cada vez maior das pessoas.

Com idade entre 25 e 40 anos, as oito mulheres contratadas para trabalhar na operação de máquinas receberam treinamento de aproximadamente 40 horas, realizado para todos os novos funcionários da Johnson Controls. Além disso, as colaboradoras participarão dos programas contínuos voltados para a formação profissional e o aprimoramento das habilidades.

Segundo Juliana Cragg, coordenadora de Recursos Humanos da Johnson Controls, a contribuição da mulher pode ser muito importante para esse novo projeto da empresa. “Temos a previsão de contar com 70 mulheres trabalhando no chão de fábrica, o que representa 8% do total de funcionários, meta que também foi estabelecida em outros países, como o México. Como anteriormente o setor era composto somente por homens, a empresa irá construir vestiários e banheiros para acomodar melhor as novas colaboradoras”.

“Por ser a primeira vez que contratamos mulheres para trabalhar na linha de produção, desenvolvemos um programa com os líderes das respectivas áreas e a receptividade foi excelente e muito positiva”, afirmou.

Projeto Inclusão & Diversidade

O Projeto Inclusão & Diversidade, implementado recentemente, surgiu em um workshop realizado na unidade da Johnson Controls, nos Estados Unidos, sobre inclusão - onde as diferenças são valorizadas - e diversidade - as experiências que cada trabalhador agrega à empresa. Foram iniciadas ações de acordo com a necessidade de cada unidade, que garantem o crescimento da empresa. “A diversidade está sendo olhada mundialmente, mas cada região vai fazer os seus planos de ação conforme a cultura de cada local”, explica a Juliana.

Os planos de ação para Sorocaba envolvem MiniBA – desenvolvimento para liderança feminina -, a criação do comitê de diversidade, com reuniões regulares, e a contratação de mulheres para trabalhar na linha de produção da fábrica.


Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010