CAMPANHA DE LANÇAMENTO DO NEW FIESTA INOVA E FAZ INTERAÇÃO DA PROPAGANDA E FACEBOOK

A interação dos filmes publicitários na TV, da internet e dos anúncios impressos em jornais e revistas com a página da mídia social do Facebook New Fiesta. Essa é a proposta da campanha de lançamento do novo carro global da Ford, que, pela primeira vez na propaganda brasileira, propõe uma seqüência surpreendente ao revelar o final do anúncio no site www.facebook.com/newfiestastories.

"Imagine ser convidado de surpresa para dirigir um carro que você nunca viu e fazer algo que você não esperava", diz Antonio Baltar, gerente de Marketing da Ford. "Na proposta da campanha oficial de lançamento do New Fiesta, seguimos um conceito inovador nos canais de comunicação interagindo com os diferentes públicos do carro", afirma.

Estrelada por pessoas comuns, abordadas por uma equipe de filmagem nas ruas, a campanha conta com dois filmes para TV a cabo. O primeiro, com 60 segundos, chamado "Nas Alturas", tem formato de documentário e apresenta o personagem Arthur Joly, um homem com duas paixões: aeromodelismo e música. Arthur não é ator, mas uma pessoa comum, convidada pela produção para experimentar algo diferente. Enquanto ele conversa com a equipe de filmagem, suas reações são capturadas pelas câmeras, com elogios espontâneos ao acabamento, posição de dirigir e acústica do veículo, até chegar ao destino e fazer algo que não esperava.

No segundo filme, com 30", o personagem é Tiago, médico residente no Hospital da Clínicas. Abordado pela mesma equipe de filmagem, ele fala de sua loucura por cinema e é convidado a experimentar uma história diferente com o New Fiesta.

"O final de ambas as histórias está no Facebook  (www.facebook.com/newfiestastories), que é o canal oficial da campanha do New Fiesta", destaca Antonio Baltar.

Facebook
Para o Facebook, haverá dez documentários exclusivos com cerca 2 minutos cada. Assim como nos filmes de TV, eles abordam pessoas comuns nas ruas com a proposta de uma experiência diferente. O primeiro filme, "Você colhe o que você planta", já está no ar. A equipe fala com Vitor Motomura, que tem o cultivo de plantas como hobby. Os outros nove filmes estão sendo produzidos e serão postados semanalmente.

Os anúncios impressos seguem a estratégia de integração entre as mídias, chamando para a página New Fiesta Stories na assinatura: "Sua história também pode mudar. Facebook.com/newfiestastories". "Esta é a primeira vez que uma campanha de carro valoriza a interação entre mídias e tem grande força nas redes sociais, fazendo da Ford Brasil uma pioneira nesse caminho", diz Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

Como parte do lançamento do New Fiesta, o carro foi também exposto em locais como o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o Aquário Aqua Mundo no Guarujá, em Nazaré da Mata em Recife, no Morro da Urca no Rio de Janeiro e durante o show da banda Chromeo no Shopping Morumbi. Os eventos fizeram parte da divulgação da página www.facebook.com/newfiestastories, que já teve mais de 100.000 acessos.


(16/09/2010)
Imprensa Ford

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