Audi A1 e Audi A5 são os principais vencedores do prêmio de design “Autonis 2010”

·         Audi A5 Sportback foi escolhido pelos leitores da revista alemã auto motor und sport como o melhor carro
·         Audi A1 recebe a principal prêmio da categoria veículo compacto
·         Mais de 21 mil leitores escolheram entre 88 modelos concorrentes

Stuttgart/São Paulo, 24 de setembro, 2010 – A AUDI AG se destacou novamente em um dos mais importantes prêmios automotivos da Europa, o Autonis 2010, realizado pela revista alemã auto motor und sport. O Audi A5 e o Audi A1 superaram os concorrentes nacionais e internacionais e levaram as principais categorias da premiação.

O Audi A5 Sportback, vencedor da categoria veículos de tamanho médio, foi também o preferido por 79% dos leitores da publicação. Lançado no Brasil em abril deste ano, o modelo de cinco portas combina a elegância de um cupê, o conforto de sedã e a praticidade de station wagon. Em 2009 o sedã foi eleito o carro mais bonito da Europa.

Já o Audi A1, que será apresentado aos brasileiros na 26ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, recebeu nota máxima de 67,8% dos votantes e ganhou o primeiro lugar na categoria de carros compactos. Novo marco de esportividade e luxo na classe dos veículos menores, o A1 esbanja conforto, charme, modernidade e um desenho único. Predominantemente urbano, o modelo é ágil no trânsito das grandes cidades e oferece facilidades para o uso no dia a dia, além de motores potentes e econômicos. 

O prêmio Autonis 2010 é reconhecido por premiar as principais inovações em design automobilístico. Na edição 2010, mais de 21 mil leitores votaram nas 8 categorias disputadas por 88 veículos de diferentes montadoras. A premiação contou com a presença do principal executivo da AUDI AG, Rupert Stadler, que recebeu o prêmio pelo A1 e também com Michael Dick, diretor de desenvolvimento tecnológico da Audi, que recebeu o prêmio pelo Audi A5 Sportback. Mais informações sobre a Audi, acesse: www.audi.com.br.

Fonte:

Comunicação corporativa
Leila Marisa Knob
 
Comunicação Produto Audi Brasil
Charles Marzanasco
 
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Bruno Ribeiro
Marcela Paes
 Lia Mara Sacon 

Em 2009, o Grupo AUDI vendeu cerca de 950.000 veículos. A Empresa registrou receitas de €29,8 bilhões e lucro operacional de €1,6 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada Fundação Ambiental da Audi.

Fonte:
Bruno Ribeiro
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
www.inpresspni.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010