Audi A1 e Audi A5 são os principais vencedores do prêmio de design “Autonis 2010”

·         Audi A5 Sportback foi escolhido pelos leitores da revista alemã auto motor und sport como o melhor carro
·         Audi A1 recebe a principal prêmio da categoria veículo compacto
·         Mais de 21 mil leitores escolheram entre 88 modelos concorrentes

Stuttgart/São Paulo, 24 de setembro, 2010 – A AUDI AG se destacou novamente em um dos mais importantes prêmios automotivos da Europa, o Autonis 2010, realizado pela revista alemã auto motor und sport. O Audi A5 e o Audi A1 superaram os concorrentes nacionais e internacionais e levaram as principais categorias da premiação.

O Audi A5 Sportback, vencedor da categoria veículos de tamanho médio, foi também o preferido por 79% dos leitores da publicação. Lançado no Brasil em abril deste ano, o modelo de cinco portas combina a elegância de um cupê, o conforto de sedã e a praticidade de station wagon. Em 2009 o sedã foi eleito o carro mais bonito da Europa.

Já o Audi A1, que será apresentado aos brasileiros na 26ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, recebeu nota máxima de 67,8% dos votantes e ganhou o primeiro lugar na categoria de carros compactos. Novo marco de esportividade e luxo na classe dos veículos menores, o A1 esbanja conforto, charme, modernidade e um desenho único. Predominantemente urbano, o modelo é ágil no trânsito das grandes cidades e oferece facilidades para o uso no dia a dia, além de motores potentes e econômicos. 

O prêmio Autonis 2010 é reconhecido por premiar as principais inovações em design automobilístico. Na edição 2010, mais de 21 mil leitores votaram nas 8 categorias disputadas por 88 veículos de diferentes montadoras. A premiação contou com a presença do principal executivo da AUDI AG, Rupert Stadler, que recebeu o prêmio pelo A1 e também com Michael Dick, diretor de desenvolvimento tecnológico da Audi, que recebeu o prêmio pelo Audi A5 Sportback. Mais informações sobre a Audi, acesse: www.audi.com.br.

Fonte:

Comunicação corporativa
Leila Marisa Knob
 
Comunicação Produto Audi Brasil
Charles Marzanasco
 
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Bruno Ribeiro
Marcela Paes
 Lia Mara Sacon 

Em 2009, o Grupo AUDI vendeu cerca de 950.000 veículos. A Empresa registrou receitas de €29,8 bilhões e lucro operacional de €1,6 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada Fundação Ambiental da Audi.

Fonte:
Bruno Ribeiro
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
www.inpresspni.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines