Concessionárias de veículos buscam profissionais com necessidades especiais

CURITIBA, 22/09/2010 - Administrativo, financeiro, comercial, recursos humanos, vendas e pós-vendas. Esses são alguns dos departamentos das concessionárias de veículos de Curitiba e Região Metropolitana que estão carentes de mão-de-obra, principalmente, de pessoas com deficiência.

De acordo com a gerente-executiva da Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e do Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná), Isabel Cristina da Silva, as empresas estão em período de contratações. “Essa ação de divulgação coletiva partiu das entidades patronais porque percebemos, em recente reunião com os profissionais de RH das empresas da Grande Curitiba, que a falta de mão-de-obra é generalizada”, explica Isabel Cristina.

Márcia Regina Portella Gracia, diretora de RH do Grupo Barigui, afirma que as contratações são para vários cargos, com prioridade às pessoas com deficiência. “Queremos contratar de imediato e pedimos que os interessados em trabalhar no segmento automotivo (varejo) procurem diretamente os departamentos de RH das concessionárias da Grande Curitiba”, diz a diretora.

As concessionárias de veículos têm o intuito de formar seu quadro de colaboradores e contribuir para a habilitação e reabilitação profissional e social das pessoas com necessidades especiais. A lei 8.213 prevê a contratação de pessoas com deficiência (PCD) e beneficiários reabilitados no mercado de trabalho. As empresas que possuem de 100 a 200 empregados devem contratar 2% de portadores; de 201 a 500 empregados - 3%; entre 501 e 1.000 devem contratar 4%; e aquelas que possuem mais de 1.000 empregados devem contratar 5%.

Serviço:
Os interessados devem encaminhar o currículo diretamente ao departamento de recursos humanos das concessionárias de veículos de Curitiba e Região Metropolitana. Informações: www.fenabrave-pr.com.br (onde pode ser conferida a lista de concessionárias de todo o Estado do PR).

SOBRE A FENABRAVE-PR E SINCODIV-PR: A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Seccional Paraná) foi fundada em 1965 e hoje possui mais de 650 concessionárias de veículos filiadas em todo o Estado, gerando 30 mil empregos, com um capital social aproximado de R$ 3 bilhões. O Sincodiv–PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) foi fundado em dezembro de 1996. Abrange a área de concessionários e distribuidores de veículos, com o objetivo de defender os direitos e interesses da categoria, tanto os coletivos como os individuais, na esfera administrativa ou judicial, junto aos demais sindicatos.  www.fenabrave-pr.com.br

Fonte:
Suzane Marie Gantzel Salazar
Supervisora de Comunicação
Fenabrave-PR e Sincodiv-PR
www.fenabrave-pr.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010