MARCOPOLO INCENTIVA COLABORADORES A UTILIZAR O ÔNIBUS NO DIA MUNDIAL SEM CARRO

Empresa dá exemplo de cidadania. O objetivo é conscientizar a comunidade para a preservação ambiental

Caxias do Sul (RS), 16 de setembro de  2010 - A Marcopolo está incentivando todos os seus colaboradores das duas unidades de Caxias do Sul a deixarem os seus automóveis em casa e a utilizar os ônibus da companhia no Dia Mundial Sem Carro, que acontece no próximo dia 22 de setembro. A meta é conscientizar os seus funcionários e, por intermédio deles, a comunidade como um todo para a questão de cidadania e consciência ecológica.

Para incentivar todos os colaboradores a aderirem à campanha e como forma de dar o exemplo, os executivos que compõem a diretoria executiva, gerência, supervisores e coordenadores da Marcopolo irão utilizar o ônibus como meio de transporte no dia 22 de setembro. A empresa colocará ônibus à disposição para percorrerem os trajetos até as unidades de Ana Rech e Planalto, levando os executivos. O objetivo é retirar o maior número de automóveis de circulação e deixar a área de estacionamento vazia.

Segundo José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, no total serão 295 linhas de ônibus que percorrerão os bairros de Caxias do Sul e região. “Diariamente, já atendemos 5.600 pessoas e estamos preparados para transportar, com conforto e segurança, todos os nossos colaboradores nos dois turnos de trabalho. O que queremos é dar o exemplo e mostrar para a sociedade que é possível participar e se engajar em ações em favor do planeta”, ressalta o executivo.

“Temos a consciência que precisamos dar o exemplo para os colaboradores, seus familiares e também para toda a comunidade. É fundamental demonstrar a todos a importância do transporte urbano na melhoria da qualidade de vida e preservação ambiental. Queremos que o dia 22 de setembro seja um marco para o uso do ônibus como meio de transporte diário. Quanto mais pessoas e empresas aderirem, melhor será para toda a comunidade de Caxias do Sul e poderemos nos tornar exemplo para todo o País”, destaca José Rubens de la Rosa.

A ação do Dia Mundial Sem Carro está alinhada com a campanha “Cuide do futuro do nosso planeta. Ande mais de ônibus. Faça andar essa ideia”. Lançada no início do ano, a campanha da Marcopolo tem como objetivo conscientizar as pessoas para os benefícios que a utilização do transporte coletivo proporciona, como redução da poluição ambiental, diminuição dos congestionamentos e bem-estar dos cidadãos.

Em 2009, foram produzidos no Brasil 3,18 milhões veículos, número que engloba automóveis, veículos comerciais, caminhões e ônibus. Desse total, apenas 25.645 ônibus foram para as ruas brasileiras. As montadoras fabricam aproximadamente 8.700 automóveis por dia e 70 ônibus e, no mesmo espaço físico ocupado por cinco automóveis nas ruas e avenidas, com em média de duas pessoas por veículo, é possível transportar 160 passageiros em um ônibus, com conforto, rapidez e segurança.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010