Citroën veicula sua campanha de mídia para o Novo Citroën AIRCROSS


A Citroën do Brasil começou a veicular no último final de semana o filme publicitário de seu recém lançado modelo AIRCROSS - o primeiro SUV Compacto Premium da marca e do segmento. Como parte de uma forte campanha de mídia, o filme (criado pela agência EURO RSCG Internacional) aproxima o universo do veículo a caminhos inesperados, exprimindo liberdade, aventura, desafio e atitude.
Apresentado no sábado (18 de setembro) em primeira mão aos seguidores da Citroën no Twitter e no Facebook, o filme passou a ser veiculado nacionalmente no domingo, dia 19, em um break exclusivo em TV aberta e um Road Block em TV a cabo. Exibido primeiro no Brasil, o filme será divulgado posteriormente na Argentina, Paraguai, Chile e Venezuela, países do Mercosul que comercializarão o veículo.
“Ações como as que realizamos nas redes sociais para o lançamento do Citroën AIRCROSS, desde sua primeira apresentação em abril até o post do filme publicitário no último final de semana, privilegia nossos seguidores apaixonados pela Citroën e intensificam o feedback de nosso cliente para as demais ações da marca”, explica Nívea Ferradosa, executiva de Marketing da Citroën do Brasil. Utilizando as mídias sociais, como Twitter e You Tube, com expertise e de forma inovadora, a marca tem se aproximado de maneira direta com os clientes, sempre muito antenados aos diferenciais que a Citroën oferece. “Temos conseguido excelentes resultados de imagem da marca com o uso das redes sociais, com respostas rápidas que intensificam nossa estratégia de comunicação”, afirma Nívea.
Toda a campanha de mídia do Citroën AIRCROSS leva a assinatura “Novas Escolhas. Novos caminhos”, que traça um paralelo entre o mundo real, com o prazer em dirigir no universo urbano e de aventura, e um mundo surreal, criado para destacar o DNA da marca, com conceitos de tecnologia, criatividade e aventura chic. “Desenvolvemos uma das maiores campanhas de mídia da marca para o lançamento do Citroën AIRCROSS, englobando vários tipos de mídia, a fim de posicioná-lo como um ‘Aventureiro Chic’ desejado pelo público”, explica Alexander Greif, gerente de Publicidade e Propaganda da Citroën do Brasil.
A campanha foi desenvolvida para TV aberta, TV a cabo, revista, cinema, rádio, mídia exterior, internet, celular, peças publicitárias para o show room das concessionárias, mídias sociais e a inusitada Expedição Citroën AIRCROSS. Inspirada nas célebres travessias realizadas por André Citroën, fundador da marca, nas décadas de 1920 e 1930, aliada ao conceito Créative Technologie, a marca realizará a Expedição Citroën AIRCROSS em uma ação diferenciada de divulgação do produto para o mercado nacional.
“Além de atrair o público jovem e reforçar nosso posicionamento de marca Premium, a expedição resultará em obras culturais a serem editadas em seu final”, explica Nívea Ferradosa. A equipe, que inclui expedicionários, antropólogos, um chefe de cozinha e um músico, poderá ser acompanhada ao vivo pelo site da expedição (www.expedicaooaircross.com.br). “A expedição contará com muitos recursos tecnológicos que resultarão em uma maior interatividade do público com os expedicionários, com o produto e com os valores da marca, além de aumentar a eficácia das ações de marketing”, conclui Nívea Ferradosa.

O Filme
O filme de 30” apresenta um jovem no trânsito de uma cidade a bordo do
Citroën AIRCROSS. Depois, aparece uma seqüência de cenas do veículo em
subida de montanha, que o leva para uma festa no topo de um moderno prédio. O trajeto escolhido pelo protagonista reforça de
 maneira inusitada e surreal o conceito de “Novas Escolhas. Novos caminhos”. O filme foi desenvolvido por profissionais de várias filiais da EURO RSGC no mundo, com produção produtora européia Gang e filmado no Rio de Janeiro sob direção de dois diretores austríacos.

FONTE: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

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