AUDI AG apresenta polvo robótico em Londres


· Oito braços robóticos da Audi na Trafalgar Square, em Londres
· Com mais de 10 toneladas, a máquina utilizada na linha de produção da montadora pode ser controlada por smartphones

· Instalação aberta ao público foi concebida pelos designers Clemens Weisshaar e Reed Kram

Ingolstadt, 10.09.2010 – Com mais de 10 toneladas, uma das principais atrações do London Design Festival deverá surpreender o público que visitar a exposição. Trata-se do polvo mecânico gigante, com oito braços robóticos, utilizado na linha de produção da AUDI AG. Assim como a aparência, sua forma de controle também é surpreendente – a máquina pode ser operada a quilômetros de distância, a partir de um computador em casa ou por qualquer Smartphone: as mensagens de texto dos internautas serão reproduzidas no céu. A instalação será inaugurada no dia 16 de setembro, quando começa o London Design Festival.

A máquina da linha de montagem da Audi foi adaptada exclusivamente para o evento. Em cada uma das oito pontas dos tentáculos mecânicos, que pesam aproximadamente 1,3 toneladas, foram colocadas luzes de LED dos faróis do Audi R15 TDI, vencedor das 24 horas de Le Mans. Os pontos de luz emitidos do equipamento irão reproduzir no céu de Londres mensagens de até 70 caracteres enviadas por internautas que acessarem o site www.outrace.org. A mensagem será enviada automaticamente ao polvo mecânico que irá projetá-la no céu da cidade e, para quem não estiver na feira ter a oportunidade de acompanhar o desempenho da atração da Audi, um vídeo com a mensagem sendo reproduzida será enviado ao internauta.

A instalação, que recebeu o nome de “outrace”, é projeto dos designers Clemens Weisshaar e Reed Kram. O objetivo da ação, inédita no mundo, é deixar que o público controle a máquina via internet, além de testarem toda a originalidade na criação dos textos, que deverão ser enviados em inglês. As mensagens serão transmitidas em tempo real vinte e quatro horas por dia, durante oito dias pelos sites www.audi.com ou www.outrace.org/press. Os vídeos também serão disponibilizados nas redes sociais e de veiculação de vídeos, como YouTube.

Fonte:

Comunicação corporativa

Leila Marisa Knob
Gerente de Relações Públicas

Comunicação Produto Audi Brasil

Charles Marzanasco
Supervisor de Imprensa

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
www.inpresspni.com.br
Bruno Ribeiro
Marcela Paes
Lia Mara Sacon

Em 2009, o Grupo AUDI vendeu cerca de 950.000 veículos. A Empresa registrou receitas de €29,8 bilhões e lucro operacional de €1,6 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada Fundação Ambiental da Audi.

Bruno Ribeiro
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
www.inpresspni.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010