JOHNSON CONTROLS INVESTIRÁ US$ 51 MILHÕES PARA AUMENTAR PRODUÇÃO DE BATERIAS AUTOMOTIVAS NO BRASIL



Sorocaba (SP), 21 de setembro de 2010 - A Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias automotivas, anunciou hoje que vai investir US$ 51 milhões para expandir as suas operações em Sorocaba, Brasil.
"Este investimento nos permitirá atender ao crescimento previsto para a indústria automotiva e do segmento de motocicletas no Brasil", disse Carlos Zaim, diretor-geral da América do Sul para a Johnson Controls Power Solutions. "Isso vai proporcionar capacidade adicional de 1,5 milhão de baterias automotivas e 1,5 milhão de baterias para motocicletas até 2013."

A Johnson Controls é a líder de mercado no Brasil, com a sua consagrada marca Heliar e outras, abastecendo tanto o mercado de peças originais, fornecendo para os fabricantes de automóveis e motocicletas, e também para o segmento de reposição. "O investimento que estamos fazendo no Brasil nos permite continuar a crescer e a consolidar nossa posição de liderança na América do Sul. Ampliaremos nossa capacidade para continuar a atender os requisitos das montadoras e a crescente demanda de peças para a reposição", disse Zaim.

A operação da Johnson Controls no Brasil teve início em 1997. Desde então, a empresa implementou várias melhorias e avanços tecnológicos que a levaram à liderança de mercado, no Brasil e na América do Sul. Essa história também inclui o lançamento de produtos inovadores, expansão de instalações, aquisição e implementação de estratégias comerciais para a demanda de todos os segmentos.

Sobre a Johnson Controls

A Johnson Controls é o diversificado líder global em tecnologia e no segmento industrial, atendendo clientes em mais de 150 países. Seus 130.000 empregados criam produtos de qualidade, serviços e soluções para otimizar a energia e a eficiência operacional de edifícios; baterias automotivas com tecnologia chumbo-ácido e baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos, além de sistemas de interiores de automóveis. O compromisso com a sustentabilidade está ligado às raízes da corporação, com a invenção do termostato, em 1885. Por intermédio de estratégias de crescimento e pelo contínuo aumento de participação de mercado, a Johnson Controls está comprometida a entregar valor aos acionistas e a colaborar para o sucesso de seus clientes.

Power Solutions

A Johnson Controls é líder global em baterias automotivas de chumbo-ácido e em baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos. As suas 30 instalações fornecem mais de um terço de todas as baterias de chumbo-ácido utilizadas no mundo pelos maiores fabricantes de automóveis e revendedores do mercado de reposição. Por intermédio das suas inovações, está construindo um segmento de mercado de baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos e a joint venture Johnson Controls-Saft é a primeira no mundo a produzir baterias de íon de lítio para a aplicação em massa em veículos híbridos. O compromisso da empresa com a sustentabilidade é evidenciado pelas suas avançadas tecnologias e capacidades de fabricação e de reciclagem de classe mundial.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010