Team Rinaldi defende lideranças no Enduro FIM e no Velocross
Maiara Basso, do Team Rinaldi, defende liderança no Brasileiro de Velocross Crédito: Carolina Genro |
Bruno Martins, piloto de enduro do Team Rinaldi Crédito: Café Fotos/Mundo Press |
Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi defende lideranças em competições do motociclismo nacional neste domingo (23). A gaúcha Maiara Basso acelera para seguir invicta pela classe VXF no Campeonato Brasileiro de Velocross, que passa pela cidade de Blumenau (SC). Patrocinada pela Rinaldi, a Copa EFX reúne as feras do Enduro FIM em Itupeva (SP). O paulista Bruno Martins, líder da E4, está confirmado, assim como a goiana Bárbara Neves (em segundo lugar na Feminina).
A Copa EFX é uma das principais competições da modalidade e promete disputas emocionantes na pista do Kalango Cego. “As expectativas são sempre as melhores. Pretendo andar rápido e sem erros”, comentou Martins. Ele e Bárbara representam a Zanol Team Rinaldi ASW e vão utilizar os pneus HE40 e SR39, da linha off-road da fábrica gaúcha.
No Brasileiro de Velocross, a prova terá como palco a pista do Motódromo Tatutiba. Maiara Basso está pronta para a corrida da VXF, válida como segunda – e penúltima – etapa das disputas que envolvem as mulheres. “Treinei bastante nos últimos dias e me sinto bem fisicamente. O objetivo é fazer o melhor e vencer a bateria”, afirmou.
O irmão dela, Lucas Basso, irá competir pelas categorias VX1 e VX2, que somam pontos pela quarta etapa do Brasileiro. A dupla separou os pneus HE40 e SR39, da linha off-road da Rinaldi, para o desafio.
Gaúcho de Cross Country – O Campeonato Gaúcho de Cross Country é patrocinado pela Rinaldi e realiza a segunda etapa em Coblens (RS), neste domingo (23). A largada está prevista para as 10h na pista de motocross do CB Motorsport. Haverá corridas para as classes XC1, XC2, XC35, XC4, XC5 e XC6.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.
Mundo Press Jornalismo Estratégico
Comentários