Bruna Genoin fará estreia na Sprint Race Brasil






A piloto de Blumenau (SC) será a única representante feminina no grid oficial para as próximas cinco das oito etapas da edição 2017. A quarta etapa acontece no próximo final de semana de 28 a 30 de julho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo
São Paulo – A Sprint Race Brasil anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 26, a chegada da piloto Bruna Genoin, que estará a bordo do carro de número 44, com motor V6 de 270 cv, na quarta etapa que acontece no circuito de Interlagos neste final de semana, de 28 a 30 de julho. Aos 18 anos, a piloto catarinense vice-campeã Sul Brasileiro de Kart, terceira colocada na preliminar das 500 Milhas de Kart, na prova da Rotax Max, e piloto revelação do Campeonato Brasileiro de Drift está confirmada para o restante da temporada 2017. Nesta sexta-feira, Bruna já estará na pista para os treinos coletivos a partir das 9 horas.
Para jovem Bruna Genoin estrear na Sprint Race e, no circuito paulista, é emocionante. “A expectativa é conseguir tirar o melhor aprendizado possível, nunca andei no carro, então estrear na categoria e na Corrida dos Convidados é incrível. Quero aproveitar o máximo que puder, pois teremos a presença de pilotos convidados de diversas categorias como a Stock Car no grid. Isso vai ser ótimo para absorver mais informações e dicas. Então meu objetivo é ir para conhecer o carro, aprender, ganhar experiência para ano que vem poder disputar o título”, declara Bruna Genoin.
Segundo Thiago Marques, organizador da Sprint Race, ter uma mulher no campeonato é especial, por que é sempre inovador para a categoria. “A Bruna é uma jovem piloto que não tem experiência no automobilismo, mas acreditamos que com o talento que demonstrou ter nas outras modalidades que participou, ela assimilará fácil e, até o final do ano, acreditamos que estará mais afiada, disputando posições e quem sabe ficando entre os primeiros colocados e no pódio”, diz Thiago.
Sobre a Corrida de Convidados - Composta por oito etapas, com 17 corridas, a Sprint Race 2017 conclui sua primeira metade da temporada, na Corrida de Convidados, em Interlagos. Os critérios para que os pilotos desta temporada convidem seus escolhidos para a especial incluem os pilotos da Stock Car em atividade, os atuais oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Marcas; os três primeiros da F-Truck e da Copa Truck; os campeões do Brasileiro de Turismo (Stock Light), além dos campeões ou vice de edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP. Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização, que também tem uma lista de outros possíveis indicados.
Ingressos – As entradas podem ser adquiridas nos dias do evento na secretaria do autódromo no valor de R$ 30,00 e terá direito de acesso aos boxes.
A quarta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição em VT nos canais BandSports no dia 08 de agosto às 21h30, na Play TV no dia 13 de agosto às 21h30, live na internet pelo facebook da categoria durante a programação do final de semana. No Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados) as datas ainda serão definidas.
A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Confira a programação para a quarta etapa da Sprint Race 2017 - #GuestRace

Sexta feira, 28/07
9h10 às 9h40 – 1º treino oficial
14h05 às 14h35 – 2º treino oficial
15h35 – Estudo de telemetria
18h05 às 18h35 – 3º treino oficial (Faróis obrigatórios)
19h35 – Estudo de telemetria

Sábado, 29/07
9h às 9h10 – Classificação
10h – Estudo de telemetria
Corrida 1
14h – Alinhamento dos carros
14h50 – Placa de 5 minutos
14h55 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos +1 volta
Corrida 2 - Convidados #Sunset
16h40 - – Alinhamento dos carros (Faróis obrigatórios)
17h35 – Placa de 5 minutos
17h40 – Saída para volta de aquecimento + 20 minutos +1 volta
18h10 – Premiação

Domingo, 30/07
Corrida 3
9h – Alinhamento dos carros
9h40 – Placa de 5 minutos
9h45 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos +1 volta
10h20 – Pódio: 1ª e 2ª corridas

Calendário 2017 - próximas etapas:
Etapa 4 - 30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race
Etapa 5 - 20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #SetUpFree
Etapa 6 - 24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
Etapa 7 - 04/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
Etapa 8 - 03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom
Piloto catarinense Bruna Genoin (Arquivo pessoal/Divulgação)
Piloto catarinense Bruna Genoin (Arquivo pessoal/Divulgação) 
Alta  | Web

Sprint #44 de Bruna Genoin (Divulgação)
Sprint #44 de Bruna Genoin (Divulgação) 
Alta  | Web

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010