DANA CONQUISTA PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS 2017






Raul Germany, da Dana, recebe o prêmio de
Fabrício Forest, do conselho do Prêmio Exportação





Gravataí (RS), 18 de julho de 2017 – A Dana conquistou novamente o Prêmio Exportação RS, concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), na categoria Autopeças. A empresa se destacou entre as companhias gaúchas e brasileiras no fornecimento dos produtos fabricados no País para o mercado externo, especialmente para países da América do Sul, América do Norte e Ásia, entre outros.

Esta é a sexta conquista da Dana, nos últimos oito anos, e a nona desde que a premiação foi instituída. A primeira vez que a empresa recebeu o Prêmio Exportação RS foi em 1994. “Somos uma companhia com forte tradição exportadora e há muito tempo fornecemos os componentes feitos no País para o mercado internacional”, destaca Raul Germany, Country Leader da Dana.

A partir de suas operações no Brasil, em Gravataí, RS, Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba, em São Paulo, a Dana exporta para 21 países, nos cinco continentes, entre os quais Argentina, Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos e França, entre outros. As exportações são intercompany, ou seja, entre unidades da Dana no mundo, um modelo que incentiva a competitividade e permite a melhor utilização das capacidades produtivas e dos ativos globais da empresa.

“As exportações, assim como o mercado de reposição, sempre foram fundamentais para que a Dana obtenha o melhor balanceamento dos negócios e da ocupação de sua capacidade produtiva. Isso permite que sejamos mais competitivos globalmente e invistamos em novas tecnologias, indo além das necessidades do mercado local”, analisa Raul Germany.

O Prêmio Exportação RS, em sua 45º edição, destaca e reconhece as empresas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, com o objetivo de estimular as estratégias em busca do crescimento econômico nacional. Na categoria Autopeças foi avaliado o desempenho setorial das maiores empresas exportadoras do Rio Grande do Sul.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atende aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega 27.000 pessoas em 34 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2016 vendas de aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos.  Para mais informações, por favor visite http://www.dana.com.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.

Crédito da imagem: Denison Fagundes







twitter facebbok   

cid:image004.jpg@01CFAFF0.7E67D6E0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010