NOVO FORD MUSTANG GT 2018 ACELERA DE 0 A 100 KM/H EM CERCA DE 4 SEGUNDOS: RECORDE NA LINHA








            A Ford anunciou que o novo Mustang GT 2018, com motor V8 de 466 cv, será o mais rápido de todos os tempos, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos usando o modo de direção “Drag Strip” – veja o vídeo. Com esse desempenho, o esportivo da Ford supera carros muito mais caros, como o Porsche 911 Carrera.
            Essa aceleração impressionante é explicada pelo engenheiro-chefe do Mustang, Carl Widmann, como resultado dos seguintes fatores: motor 5.0 V8 aprimorado, com maior potência e torque; modo de direção “Drag Strip”; mudanças de marcha imediatas e suaves com a transmissão de 10 velocidades SelectShift; e pneus customizados Michelin Pilot Sport 4 S, de tração mais eficiente, oferecidos no pacote Performance.
“Normalmente, perde-se tempo na troca de marchas, mas no modo ‘Drag Strip’ o torque do motor não cai quando fazemos a mudança. A nova transmissão garante torque e potência máximos constantes”, diz Widmann.
O motor V8 de 5 litros conta com uma tecnologia de dupla alimentação que combina injeção direta de alta pressão e uma porta de baixa pressão para aumentar a potência e eficiência. Comparado ao modelo atual, a potência sobe de 441 para 466 cv e o torque vai de 55 para 58 kgfm. Além de maior torque em baixa rotação, ganha também em economia de combustível.
O Mustang GT 2018 tem cinco modos de direção: normal, esporte, pista, “Drag Strip” e neve/pista molhada, com a opção de trocas por teclas no volante. O “Drag Strip” foi desenvolvido para máxima aceleração e desempenho em pista reta. Ele é controlado basicamente pela transmissão e garante uma arrancada forte, eliminando o tempo geralmente perdido nas trocas com o câmbio automático.
Com relação ampla de marchas e espaço de trocas otimizado, a nova transmissão de 10 velocidades aumenta a potência média de aceleração e melhora o desempenho. Seus controles hidráulicos, patenteados pela Ford, oferecem precisão e rapidez tanto nas acelerações como nas reduzidas. Ela tem também um novo sistema de controle eletrônico com algoritmos de programação de troca em tempo real para garantir a marcha certa na hora certa, incluindo mudanças e reduções não sequenciais.

(26/07/2017)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010