NOVO FORD MUSTANG GT 2018 ACELERA DE 0 A 100 KM/H EM CERCA DE 4 SEGUNDOS: RECORDE NA LINHA








            A Ford anunciou que o novo Mustang GT 2018, com motor V8 de 466 cv, será o mais rápido de todos os tempos, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos usando o modo de direção “Drag Strip” – veja o vídeo. Com esse desempenho, o esportivo da Ford supera carros muito mais caros, como o Porsche 911 Carrera.
            Essa aceleração impressionante é explicada pelo engenheiro-chefe do Mustang, Carl Widmann, como resultado dos seguintes fatores: motor 5.0 V8 aprimorado, com maior potência e torque; modo de direção “Drag Strip”; mudanças de marcha imediatas e suaves com a transmissão de 10 velocidades SelectShift; e pneus customizados Michelin Pilot Sport 4 S, de tração mais eficiente, oferecidos no pacote Performance.
“Normalmente, perde-se tempo na troca de marchas, mas no modo ‘Drag Strip’ o torque do motor não cai quando fazemos a mudança. A nova transmissão garante torque e potência máximos constantes”, diz Widmann.
O motor V8 de 5 litros conta com uma tecnologia de dupla alimentação que combina injeção direta de alta pressão e uma porta de baixa pressão para aumentar a potência e eficiência. Comparado ao modelo atual, a potência sobe de 441 para 466 cv e o torque vai de 55 para 58 kgfm. Além de maior torque em baixa rotação, ganha também em economia de combustível.
O Mustang GT 2018 tem cinco modos de direção: normal, esporte, pista, “Drag Strip” e neve/pista molhada, com a opção de trocas por teclas no volante. O “Drag Strip” foi desenvolvido para máxima aceleração e desempenho em pista reta. Ele é controlado basicamente pela transmissão e garante uma arrancada forte, eliminando o tempo geralmente perdido nas trocas com o câmbio automático.
Com relação ampla de marchas e espaço de trocas otimizado, a nova transmissão de 10 velocidades aumenta a potência média de aceleração e melhora o desempenho. Seus controles hidráulicos, patenteados pela Ford, oferecem precisão e rapidez tanto nas acelerações como nas reduzidas. Ela tem também um novo sistema de controle eletrônico com algoritmos de programação de troca em tempo real para garantir a marcha certa na hora certa, incluindo mudanças e reduções não sequenciais.

(26/07/2017)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo