Leiturinha indica livros para os apaixonados por futebol






São Paulo, julho de 2016 - O Dia Nacional do Futebol chegou e com ele toda a paixão pelo esporte que toma conta do país. Para as famílias que adoram futebol e que desejam compartilhar esse momento com os pequenos, fica a dica! A Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, indica agora os melhores livros que retratam o amor pelo futebol!
Todas as obras, com a indicação da faixa-etária recomendada, estão disponíveis na Leiturinha Digital, uma biblioteca digital com mais de mil livros e vídeos para as crianças de até 12 anos. A plataforma é disponibilizada para assinantes do Plano Duni da Leiturinha, e pode ser acessada em tablets ou computador. Os interessados também pode conhecer, acessando o aplicativo por 7 dias grátis! Basta baixá-lo através do Google Play ou App Store do seu tablet. Assim, toda a família poderá aproveitar as principais obras e curtir todos os livros juntos!
Confira!
Hoje Tem Futebol - Roda&Cia. - (8 anos)O time do coração de Luiz vai jogar hoje! Ele acorda cedo, muito animado, é a final do campeonato! Um livro que trata de emoções, com uma pitada de altruísmo.
João, o Rei do Futebol - UniDuni - (5 anos)Aquele campeonato do bairro, uma super competição. João estava convencido que seria campeão. Júlia, sua prima, também. Mas João sabe que “ser rei significa saber competir e até compartilhar a vitória com o adversário”.
Bem Bolado - A História, a Geografia, a Matemática, as Artes e as Ciências por trás do Futebol - Panda Books - (10 anos)Neste livro com texto muito bem humorado, você vai descobrir que futebol não é só o que vemos na telinha, em campo ou o que jogamos com os amigos, é muito mais que isso. É uma ótima oportunidade para juntar a família, dar uma volta na história do futebol e conhecer esse esporte tão amado em nosso país.
Rodrigo bom de bola - Nova Alexandria - (8 anos)André tem um amigo que se chama Rodrigo. Rodrigo é cego e um dia chegou na escola com o pé machucado de jogar bola. Jogar Bola? É isso mesmo, Rodrigo é o craque do time “É pra já”. Essa história fofa conta como os cegos praticam alguns esportes e ainda termina com uma partida emocionante de futebol!
A turma do Elias em: bullying não tem vez - Uirapuru - (7 anos)Um livrinho que fala sobre a insegurança de dois irmãos ao mudar de escola. Nessa nova escola tinha uma turminha que gostava de bagunçar com alguns alunos. Este livro é ideal para conversar com seu pequeno sobre bullying - um assunto tão atual - e sobre como o esporte pode ser crucial para enfrentar os problemas e fazer amigos.
A copa dos curiosos - Uirapuru - (10 anos)Um livro completinho sobre a história do maior campeonato de futebol da face da Terra: a Copa do Mundo! Para os mais curiosos que querem saber tudo sobre a Copa, este é o livro ideal, com curiosidades sobre cada uma das edições e até sobre a Era de Ouro do futebol brasileiro.
Do outro lado da rua - Escrita Fina - (12 anos)Como uma amizade verdadeira pode superar a barreira dos gêneros e provar que meninos e meninas podem jogar futebol sim, e muito bem. Este livro trata sobre as diferenças e sobre como a paixão pelo esporte une as pessoas.
Sobre a Leiturinha
Criada em 2014, a Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, promovendo o hábito da leitura compartilhada para mais de 65 mil famílias, distribuídas em mais de 4.000 cidades brasileiras. A atuação da empresa se baseia no incentivo à leitura e na curadoria dos livros, para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. Mensalmente cada assinante recebe em casa um kit contendo livros selecionados de acordo com a etapa de desenvolvimento de cada criança, uma carta pedagógica e outras surpresas, além do acesso gratuito à Biblioteca Digital - com mais de 1000 livros e vídeos. Para mais informações, acesse:www.leiturinha.com.br

NR-7 Comunicaçãowww.nr-7comunicacao.com.br / www.twitter.com/NR7comGefferson Eusébio
Julyana Castro
Gisele Simões

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010