Mulheres ganham destaque nas disputas de BeachBoxing






Pelo menos 14 mulheres marcam presença na 2ª Etapa do BeachBoxing, confirmado para ocupar no próximo sábado (29) as areias de Itaúna, em Saquarema (RJ)
Um grande time de atletas promete disputar a medalha da da 2ª Etapa do BeachBoxing em Saquarema, no Rio de Janeiro, que acontece no próximo sábado (29) nas areias da praia de Itaúna. Além dos atletas masculinos, as representantes femininas também prometem um capítulo à parte. Pelo menos 14 mulheres prometem brigar pelo título nas areias antes conhecidas apenas pelos campeonatos de surf.
Um dos destaques será a luta a atleta itajaiense Vanessa Borba, convocada para a super luta. Ela disputa o campeonato com Diane Moraes, do FDB Fight. As atletas são reverenciadas quando o assunto é luta. Além delas, há confirmação de presença de nomes como Karen Tavares e Milena Andrade, Aryane dos Reis e Tuane Rigor, Edna Nunes e Suellen Raiana, que disputarão o campeonado nas areias fluminenses.

Uma das convidadas, Vanessa Borba representará a cidade de Itajaí (SC) pelo Golden Boxe Team. A atleta é atual bicampeã estadual e está em 3º lugar no Top Brasil feminino de até 57kg. No sábado, Vanessa vai lutar contra Diana Morais, do FDB Fight. Diferente da itajaiense que tem origem no boxe, a adversária carioca é lutadora de muay thai.
Independente do resultado do próximo sábado em Saquarema (RJ), Vanessa Borba tem ainda outro sonho. “Nós temos muitas praias, e aqui seria um local muito bom para as pessoas poderem treinar o boxe de praia”, comenta. Por ser uma modalidade relativamente nova, os atletas ainda buscam apoio para incentivar as disputas estaduais e nacionais.
Ringue na praia
O boxe de praia surgiu do sonho do treinador Moacyr Lima, que levou a prática do boxe tradicional das academias para as praias do Rio de Janeiro em 2012. Só em 2015 a prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a instalação de um ringue de boxe de praia na Barra da Tijuca. As competições realizadas pela Febop só começaram em 2016 com o 1º Circuito de Beach Boxing.
Serviço:
2ª Etapa BeachBoxing 2017
Dia 29 de julho (sábado), a partir das 9h
Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro
Pesagem: 9h
Competições: a partir das 10h
Entrada Grátis
http://www.beachboxingbrasil.com.br/

Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web

PRISCILLA ARANTES / CAIO BARBIERI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010