Motorservice oferece amplo portfólio de componentes motor das marcas KS, Pierburg e BF para o mercado de reposição








Divisão para o aftermarket do Grupo Rheinmetall Automotive que tem mais de um século de atuação no desenvolvimento de tecnologias para componentes motor e um dos principais fornecedores mundiais para montadoras, a Motorservice amplia lançamentos para atender o mercado de reposição brasileiro oferecendo produtos com qualidade premium, como anéis, bronzinas, camisas, kits, filtros, bielas com a marca KS, bombas de óleo Pierburg para a linha leve e BF para a linha pesada.

Em 2016, a Motorservice investiu na ampliação do número de componentes no protfólio, lançando mais de 120 itens, com aplicação para mais de 500 veículos, números que devem ser superados ainda este ano.

Para levar informações para o mercado,  a Motorservice conta com diversos canais. Além do atendimento via SAKS: 0800 721 7878, realizado pelos próprios técnicos diretos da empresa, disponibiliza também muito conteúdo no site www.ms-motorservice.com.br, como dicas de reparos, vídeos técnicos, tabelas de torque, catálogos de produtos e aplicações, permitindo ao reparador se atualizar constantemente.

Com o objetivo de auxiliar na capacitação de profissionais da reparação, a empresa possui o Centro de Treinamento, na fábrica em Nova Odessa-SP, com programação anual de curso gratuito prático de recondicionamento de motores destinados a mecânicos de todo o País. Também promove palestras gratuitas regionais através dos seus distribuidores e parcerias com as instiruições como o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores. “Com estas iniciativas, chegamos a treinar anualmente mais de 5 mil aplicadores e também mantemos um relacionamento próximo com nossos clientes”, destaca Luis Lipay, diretor comercial da Motorservice.

A evolução nos motores está ocorrendo cada vez mais rápido, com a introdução de novas tecnologias que visam melhoria da redução de emissões e economia na redução de consumo de combustível. Essas inovações acabam trazendo impacto ao mercado de repoisção. Como fornecedor mundial para as montadoras, o Grupo Rheinmetall Automotive desenvolve uma série de componentes para atender a estas novas necessidades e que, por meio da divisão Motorservice, oferece produtos, informações e capacitação para o aftermarket.

Estrutura da empresa e as marcas

Rheinmetall Automotive - área automotiva do Grupo Rheinmetall, conhecida como KSPG Automotive, que teve alteração na sua razão social seguindo o programa estratégico global do grupo, garantindo mais integração, identificação e compartilhamento de tecnologias entre áreas automotiva e defesa.

Marcas
Kolbenschmidt (KS): pistões, anéis, camisas, kits, bronzinas, filtros, válvulas e bielas.
Pierburg: bombas de óleo e bombas de água para a linha leve e produtos da linha mecatrônica.
BF: produtos para motores diesel, como bombas de óleo e bombas de água, virabrequim, eixo de comando, bloco,  bielas, camisas de cilindro, volante e  resfriador/radiador de óleo.

Motorservice - divisão responsável pelo mercado de reposição

Localização: empresa Alemã, com mais de 80 unidade de produção no mundo. No Brasil, a planta produtiva e operação comercial está localizada em Nova Odessa, no estado de São Paulo.



Talita C. Peres – Gerente de Marketing
Jornalista responsável: Majô Gonçalves – MTB 24.475 – Verso Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010