Dia Nacional do Futebol: curiosidades do esporte mais popular no Brasil







Camiseta do Palmeiras autografada em junho/16
Camiseta do Palmeiras autografada em junho/16
Comemorado em 19 de julho, o Dia Nacional do Futebol celebra a modalidade esportiva mais amada no País. Foi nesse dia, em 1900, que houve a fundação do time mais antigo do Brasil em atividade, o Sport Clube Rio Grande, do Rio Grande do Sul. A data foi criada em 1976 pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atualmente, Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No Brasil, o futebol chegou em 1894, com o paulista Charles Miller, após passar uma temporada na Inglaterra, país de origem do esporte. Na época, o “pai do futebol” brasileiro atuou como árbitro na primeira partida em solo nacional: Companhia Ferroviária São Paulo Railway contra Funcionários da Companhia de Gás. No início, o esporte era praticado exclusivamente pela elite brasileira, mas com o tempo ganhou adeptos de todas as idades e classes sociais. Dentre os times mais antigos ainda em atividade, estão Fluminense (1902), Corinthians (1910), Grêmio (1903), Internacional (1909) e Atlético Mineiro (1908).
Amantes do futebol são facilmente identificados em todos os lugares, pois orgulham-se em vestir as camisetas de seus times do coração. Em plataformas de compra e venda online, como a OLX, é possível encontrar diversos itens voltados a esse público, desde jogos de tabuleiro a itens de colecionador, como a camiseta autografada por jogadores do time do Palmeiras.

Confira abaixo outros itens encontrados online:
Polônia
Inglaterra
Brasil
Vasco
Grêmio




OLX Brasil
A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.
Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2015, lançou o Skina, aplicativo de compra e venda onde é possível realizar compras pelo cartão de crédito e recebê-las em casa. Dois anos depois, em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.
A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.
LinkedIn: OLX Brasil
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX_Brasil
Instagram: olxbrasil
A OLX no mundo
Alec Oxenford e Fabrice Grinda fundaram a OLX em 2006, na Argentina. A marca cresceu globalmente a partir de 2010, quando a Naspers, um conglomerado de mídia sul-africano, assumiu parte da empresa. No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds fecharam um acordo e hoje a OLX Brasil pertence às duas companhias. Atualmente, a OLX está presente em mais de 60 países e disponível em 50 idiomas.





NR-7 Comunicação
Aline Rodrigues
Anita Hoffmann
Juliana Zambelo
Natália Diogo
Matheus Briet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010