Brasileiro de Turismo: Com direito a photo finish, Gustavo Frigotto sai de último e vai ao pódio









Piloto se recuperou de revés da primeira bateria, marcou a volta mais rápida e recebeu elogios dos narradores do SporTV

O que parecia ser apenas uma corrida para cumprir tabela, tornou-se uma exibição de gala de Gustavo Frigotto em Curvelo. O piloto da Água da Serra/RKL Competições não tinha uma situação favorável antes do início da prova, mas com muita garra e paciência, conseguiu conquistar o seu quinto pódio na temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo.

Mas para falar da bateria de domingo, é preciso relembrar o que aconteceu no sábado a tarde. O paranaense largou na sexta colocação e vinha em uma boa prova para disputar o pódio, mas o envolvimento em três incidentes fizeram que o piloto fosse desclassificado, após terminar em oitavo. 

"Na primeira corrida eu cometi alguns erros. A condição da pista estava complicada e me pegou de surpresa. Não consegui evitar alguns acidentes, o que me fez largar em último na bateria de hoje", disse o piloto. 

Sem nada a perder, Gustavo adotou uma postura agressiva na prova de domingo e logo na início da bateria conquistou duas posições. Pouco a pouco ele veio escalando o pelotão até chegar na sexta colocação. Após o safety car, Gustavo pressionou o quinto colocado Vitor Baptista, enquanto também sofria pressão de Giulio Borlenghi. O pódio suado veio na última curva, quando Frigotto e Borlenghi passaram Baptista e disputaram uma verdadeira corrida de arrancada até a linha de chegada, com o piloto da Água da Serra/RKL Competições recebendo a bandeira quadriculada em quinto, 58 milésimos à frente de Borlenghi. 

"Minha equipe trabalhou duro e fez um excelente acerto, o que me possibilitou ser o mais rápido da pista e ganhar 10 posições em um circuito de dificílima ultrapassagem. Apesar de não conseguir uma somatória de pontos tão boa, temos o record de Curvelo na categoria, o que mostra que estamos no caminho certo", finalizou.

Gustavo Frigotto retorna às pistas nos dias 8, 9 e 10 de setembro, na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo em Londrina.

Foto: Rodrigo Guimarães

Assessoria de Imprensa:Yuri Bascopé
www.apex-me.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010