Hercosul Alimentos e Instituto IRIS lançam campanha para financiar treinamento e doação de cães-guia






Captura de ecrã 2017-07-27, às 08.02.27

Na compra de produtos da marca Three Dogs e Three Cats, o cliente da Hercosul Alimentos estará colaborando para a doação de cães-guia. A parceria com o Instituto IRIS tem o objetivo apoiar a causa da difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão social da pessoa com deficiência visual. A organização tem uma lista de quase 3 mil pessoas que aguardam a doação.
São Paulo, 31 de julho de 2017 - A Hercosul Alimentos – responsável por marcas como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão e Primogato – firmou uma parceria com o Instituto IRIS, um dos pioneiros no Brasil na difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão social da pessoa com deficiência visual. A proposta é envolver empresa e consumidores na arrecadação de recursos a serem investidos na causa. Na prática, quem adquirir um produto das marcas Three Dogs ou Three Cats estará ajudando a financiar o treinamento de cães-guia que serão doados a cegos brasileiros. A iniciativa foi anunciada em 20 de julho, Dia do Amigo.
Criada pela RBA Comunicação, a ação está alinhada slogan dos produtos Three Dogs e Three Cats, É Coisa de Amigo, e ao posicionamento da empresa de investir em marketing de impacto social. Ao colaborar com o treinamento e doação de cães-guia, a empresa contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva.
Hoje, quase três mil pessoas estão na lista do Instituto IRIS, aguardando um cão-guia e cerca de 10 animais em processo de aposentadoria. Segundo Thays Martinez, presidente e fundadora do Instituto IRIS, o cão-guia apresenta uma alternativa à tradicional bengala, proporcionando ao cego maior autoconfiança, mobilidade e independência – em relação a terceiros –, permitindo ampliar o contato com a comunidade.
“Um outro fator relevante é que a presença do cão-guia ajuda a melhorar a autoestima, a combater a solidão e a fazer amigos. Essa ação tem o objetivo de convidar o consumidor e seus pets a enxergar e apoiar a nossa causa”, afirma Thays, acrescentando que a parceria com a Hercosul Alimentos é motivo de orgulho e gratidão para todos os que defendem a causa.
Parceria
Até o final de 2017, parte do valor das vendas de todos os produtos da linha Three Dogs e Three Cats será revertido para a organização. Segundo Luis Felipe de Azeredo, responsável por projetos da Hercosul, a empresa vai custear a doação de cães-guia, que serão entregues em dezembro de 2017. “Este número pode aumentar, a depender da abrangência da campanha. Na prática, queremos agregar valor à marca a partir de uma ação que envolve o consumidor em uma causa relevante para toda a sociedade. Como nosso slogan diz ‘é coisa de amigo’”, aponta o executivo.
HERCOSUL ALIMENTOS
A Hercosul Alimentos nasceu em 2001, no Rio Grande do Sul, com o lançamento das marcas Three Dogs e Three Cats. Desde então vem lançando produtos inovadores e marcas consagradas por sua performance, segurança e qualidade tais como Adore, Primocão, Primogato, Apolo, Átila e Three Birds. Atualmente os produtos Hercosul podem ser encontrados em diversos continentes como Europa, África e Américas. Mais informações: www.hercosul.com.br
INSTITUTO IRIS
Organização sem fins lucrativos, o Instituto IRIS é um dos pioneiros no Brasil na difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão da pessoa com deficiência visual. Fundado em 2002 pela advogada Thays Martinez, o IRIS tem a missão de desenvolver atividades e projetos que acelerem o processo de inclusão social das pessoas com deficiência. No cerne da atuação, a inclusão, responsabilidade social, a elevação da qualidade de vida e o desenvolvimento humano das pessoas com deficiência por intermédio do desenvolvimento, apoio e execução de projetos de caráter cultural, social, jurídico, científico, tecnológico e educacional que viabilizem a realização dos objetivos
O desafio da organização é aumentar o acesso das pessoas que querem um cão-guia a esse benefício. Além do objetivo de doar cães-guia a quem aguarda o benefício, temos um sonho a ser realizado: criar uma estrutura para treinar cães-guia no Brasil, oferecer classes a instrutores e disseminar informações precisas sobre a enorme contribuição dos cães-guia na vida das pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O nosso foco é tornar público os benefícios proporcionados por esses cães que são responsáveis por realizar imensa transformação na vida daqueles que os recebem.
A organização é uma das poucas no Brasil a contar com um instrutor reconhecido pela Federação Internacional de Escolas de Cães-Guia (International Guide Dog Federation, Inglaterra) e qualificado pela Royal New Zealand Foundation for the Blind – Guide Dog Services (Nova Zelândia).

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA . INSTITUTO IRIS
Assessoria de imprensa voluntáriaPrintec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br
Visite a página da Printec Comunicação no Facebook

Betânia Lins 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010