Shell Helix traz novidades que contribuem para eficiência no consumo de combustível






Os lubrificantes atendem às classificações API SN/ILSAC GF-5, API SL/ACEA A5/B5
Rio de Janeiro, 28 de julho, 2017 – Líder mundial em vendas de lubrificantes, a Shell acaba de lançar dois produtos 100% sintéticos de alta tecnologia. Para atender as classificações API SN/ILSAC GF-5, o Shell Helix HX8 SN 5W-30 chega no portfólio para substituir o Helix HX8 Synthetic 5W-30, sendo indicado para veículos Hyundai, GM, FIAT, Honda, Toyota e Nissan com motores movidos à gasolina, etanol, Flex ou GNV. O novo lubrificante contribui para uma maior eficiência no consumo de combustível, além de proporcionar elevado nível de limpeza e proteção aos componentes internos, ajudando o motor a manter o seu máximo desempenho ao longo dos intervalos de troca.Outra novidade é o Shell Helix HX8 Professional AF 5W-30, que chega para atender aos exigentes requerimentos dos motores Ford de alta performance, tais como o Zetec Rocam, Duratec e Duratorq. O Shell Helix HX8 Professional AF 5W-30 atende a aprovação Ford WSS-M2C-913C e D, além das classificações API SL/ACEA A5/B5, sendo adequado para motores à gasolina, flex, GNV e Diesel, incluindo os veículos leves da Hyundai, Toyota, GM e Honda que possibilitem o uso um lubrificante com estas classificações.

Sobre os lubrificantes Shell
Líder mundial em vendas de lubrificantes por dez anos consecutivos[1], a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus eShell Omala, entre outros.
A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente - o principal na fórmula de um lubrificante - a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.
Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio do revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção[2], além de economia de combustível[3].
A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo. Entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra, Massey Fergusson, entre outras. A Shell ainda oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores ao disponibilizar o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.


EDELMAN SIGNIFICA
Giovana Lerda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo