Startup brasileira explora mercado internacional e marca presença nos Estados Unidos






O foco é levar a solução Filho sem Fila para o mercado norte-americano, onde será conhecido como Quick Pickup e comercializado pela plataforma Blackboard

O app Filho sem Fila expande a startup para o mercado norte-americano (.)
O app Filho sem Fila expande a startup para o mercado norte-americano
(.)

O sócio diretor do Filho sem Fila, Leo Gmeiner estará na BbWorld, em New Orleans (.)
O sócio diretor do Filho sem Fila, Leo Gmeiner estará na BbWorld, em New Orleans
(.)

BbWorld é o maior evento do setor de educação do mundo (.)
BbWorld é o maior evento do setor de educação do mundo
(.)
De 25 a 27 de julho, será realizado o BbWorld – um evento de tecnologia que reúne as maiores referências do setor de educação do mundo. Com sede na cidade de New Orleans, na Luisiana, o encontro atrairá mais de 50 expositores de aproximadamente 34 países, que apresentarão diversas inovações ao mercado e aos clientes da Blackboard, que somam mais de 19 mil escolas, com 30 milhões de usuários. 
Focado na expansão de seus negócios, o aplicativo Filho sem Fila – eleito uma das dez startups não-canadenses mais promissoras de 2016 pela Naco - National Angel Capital Organization, adentrará ao mercado norte-americano. “A nossa ferramenta foi devidamente adaptada e integrada à plataforma da Blackboard e está preparada para consumo nos EUA. A implementação é rapida e descomplicada, tanto para as escolas quanto para os pais de alunos. A integração de funcionalidade com as necessidades da região já foram todas realizadas e estamos prontos para atender este mercado”, explica o sócio-diretor do Filho sem Fila, Leo Gmeiner.
No Brasil, em apenas quatro anos, o aplicativo atende mais de 100 escolas e está presente em 11 Estados. Com isso, cerca de 50 mil pais e 30 mil alunos contam com o suporte desta ferramenta que agiliza a saída de crianças e adolescentes das escolas. Como consequência disso, ocorre uma diminuição significativa do trânsito nas imediações da instituição, economia de tempo, segurança, além de evitar com que multas sejam aplicadas (uma vez que, com a dificuldade de buscar os filhos nas portas das escolas pelo grande volume de carros, diversas infrações são cometidas). 
“Para nós, estarmos no BbWorld é uma grande conquista e uma porta de entrada extremamente relevante ao mercado dos EUA. Desta forma, nossos planos são bem promissores em termos de crescimento, uma vez que a Blackboard testou e avaliou nosso produto, suporte e desenvolvimento. Estamos dentro dos rígidos padrões de qualidade do mercado norte-americano”, comemora Gmeiner.
Durante os três dias da BbWorld, passarão importantes profissionais e instituições da área de educação, bem  como nomes da academia de ensino americana – pessoas que, além de gerarem e transferirem conhecimento, são formadoras de opinião. O leque de oportunidades abre-se ao passo que 900 instituições estarão presentes, promovendo ideias e abrindo caminhos para compartilhamentos de soluções, know-how técnico, e melhor, dispostas a conhecer e experimentar produtos que estarão em exposição.
“Será um ritmo intenso e estou convicto de que conexões duradouras serão firmadas e teremos diversos insights para aprimorar ainda mais o Filho sem Fila. Será uma importante imersão nesse segmento”, conclui Gmeiner. 


Sobre o Filho sem Fila

O aplicativo foi idealizado e desenvolvido em 2013, a partir da necessidade de um pai que identificou um método de perder menos tempo durante esta rotina diária, além, é claro, de manter os alunos e os pais mais seguros. O Filho sem Fila é o primeiro aplicativo a proporcionar segurança e agilidade a alunos, pais e equipes escolares durante a saída.

Atende mais de 100 escolas em todo o País em mais de 11 Estados e 40 cidades, nas quais promove economia de cerca de 30 horas/ano para cada pai que utiliza o sistema diariamente. Atualmente, são aproximadamente 30 mil alunos e 50 mil pais ou responsáveis usuários do sistema.
Além da parceira com a Blackboard para os Estados Unidos, a Filho sem Fila tem parceira comercial com importantes players do segmento educacional nacional, como a TOTVS, Ford Motors, Sophia e Tellme School.
Alguns números:
Ganho de 30 horas/ano por pai
Cerca de 80 mil usuários entre alunos e responsáveis
Mais de 1 milhão de chamados de alunos
Mais de 220 mil horas economizadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010