Corrida em autódromo de terra é a novidade da próxima etapa da Mitsubishi Cup








Rali terá arquibancadas e entrada gratuita para o público acompanhar a competição, que chega a Cordeirópolis (SP) no dia 29 de julho
Os pilotos da Mitsubishi Cup já estão se preparando para a próxima novidade da temporada 2017.  Depois de enfrentar a primeira prova de rallycross realizada no Brasil, em Mogi Guaçu (SP), e as altas velocidades da etapa maratona, em Jaguariúna (SP), os pilotos e navegadores se reunirão dia 29 de julho na cidade de Cordeirópolis (SP) para uma competição inédita: uma corrida em um “autódromo de terra”.
“Essa é mais uma novidade que trouxemos para a 18ª temporada da Mitsubishi Cup. Os competidores farão disputas diretas em uma pista de terra de aproximadamente dois quilômetros, um desafio diferente do que eles encontraram nas etapas anteriores”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Os pilotos largarão para duas provas de 50 minutos mais uma volta, em uma pista de terra batida com muitos desafios. Vence o carro que estiver em primeiro no final do tempo determinado. No total, são cinco categorias em disputa: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, ASX RS e Pajero TR4 ER.
"Na primeira etapa competimos em uma pista de cross-country e ainda brincamos um pouco no rallycross: a adrenalina vai a mil. A gente se divertiu muito", fala Alessandro Tozoni, da categoria L200 Triton ER.
Para definir a ordem da primeira largada, será realizada uma tomada de tempo classificatória no início do dia. Já o grid na segunda corrida será definido pela ordem de chegada da prova anterior.  Além da pontuação separada de cada uma das corridas, as duplas com melhor colocação na soma das duas corridas também receberão pontos para o campeonato.  Um tempero a mais para deixar a disputa na classificação da temporada ainda mais imprevisível.
"O nível técnico das provas subiu em 2017. São desafios novos e que exigem muito mais da dupla durante o campeonato", explica Thiago Rizzo, piloto da categoria L200 Triton ER Master.
A etapa guarda ainda outra novidade. Para o público poder acompanhar de perto as disputas entre suas duplas preferidas, serão montadas arquibancadas ao lado do circuito. A entrada será gratuita.
Temporada recheada de novidadesEm 2017, a Mitsubishi Cup chega a sua maioridade com várias novidades, que deixam o campeonato ainda mais disputado e imprevisível. "É impossível pensar na Mitsubishi Motors sem pensar na Mitsubishi Cup. As competições fazem parte do DNA da marca e são importantes para o desenvolvimento e aprimoramento de toda a nossa linha de veículos. Sempre vamos buscar novidades para aperfeiçoar o nosso campeonato e continuar a proporcionar uma experiência única para quem ama o off-road", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.
Além das provas de cross country, rallycross e da corrida em autódromo de terra, na 18ª temporada, as duplas enfrentarão ainda etapas com "time attack" em kartódromo, com disputas de tempo, e uma especial noturna.
A temporada 2017 marca também a estreia de dois novos modelos: a L200 Triton Sport RS e o ASX RS 2017. A picape é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup, e está apto para correr o Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil. Já o ASX RS 2017, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cavalos de potência.
Sobre a Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.
Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: mitsubishicup@hpeautos.com.br.
Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Instagram (@MundoMit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.
A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Petrobras, Axalta, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Miolo e Made in Silk.


Programação da etapa Cordeirópolis (SP)
28 de julho - sexta-feiraLocal: Autódromo Valdemar Fragnani - Estrada do Barro Preto, km 4,2 – Cordeirópolis       
13h às 17h - treinos livres - todas as categorias
18h - Briefing duplas
19h15 - Briefing imprensa
29 de julho - sábadoLocal: Local: Autódromo Valdemar Fragnani - Estrada do Barro Preto, km 4,2 – Cordeirópolis
8h – Tomada de Tempo Classificatório
10h20 - Largada prova 01 – ASX, TR4 e Sport RS
11h30 - Largada prova 02 – ASX, TR4 e Sport RS
12h50 - Largada prova 01 – Triton ER e Triton ER Master
14h - Largada prova 02 – Triton ER e Triton ER Master
15h40 - Divulgação do resultado
16h - Início da premiação
Calendário 20174ª etapa - 29 de julho - Cordeirópolis (SP)
5ª etapa - 30 de setembro - Magda / Votuporanga (SP)
3ª e 6ª etapa – 21 e 22 de outubro - Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 25 de novembro - Velo Città / Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.
Marcio Machado / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Cordeirópolis (SP) recebe 4ª etapa da Mitsubishi Cup

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rali está em sua 18ª temporada

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Temporada está repleta de novidades

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Etapa terá corrida em autódromo de terra

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Duplas de todo o Brasil participam do rali

Márcio Machado / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Duplas enfrentarão duas corridas de 50 minutos mais uma volta

Márcio Machado / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
As melhores duplas de cada categoria sobem ao pódio


Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos
Fernando Menezes
Thiago Padovanni
Fernando Solano - Gerente de Comunicação


MitsubishiFacebookTwitterYoutube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010