Após se recuperar de lesão no joelho, Danilo Lewis confirma participação na 4ª etapa do SBK Brasil






[FALAPILOTO - DANILO LEWIS] 
São Paulo (SP), 20 de Julho de 2017 – Ainda sem ter alcançado bons resultados nesta temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Havoline Racing Team, parte para a 4ª rodada da competição, que ocorre neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em busca da reabilitação tanto na tabela classificatória quanto em seu condicionamento físico.
O atual vice-campeão Brasileiro rompeu o ligamento do joelho direito após uma queda sofrida ainda nos treinos livres da última rodada. A boa notícia é que Lewis já está apto a retornar às pistas. O piloto passou por sessões de fisioterapia e, na última semana, reiniciou os treinos físicos. “Já deu para voltar a treinar, apesar de não estar 100%”, comentou Lewis.
Para a 4ª etapa, que inicia com os treinos extraoficiais nesta quinta-feira (20), o piloto de Osasco (SP) terá que superar os contratempos acumulados nas primeiras rodadas para enfim buscar o primeiro pódio do ano. E se depender dos mecânicos da Tecfil, Lewis estará um passo mais próximo de seu objetivo. “A equipe está trabalhando duro e a moto está ainda melhor que na etapa anterior”, destacou o piloto, sobre a nova BMW S1000R 2017 utilizada nesta temporada.
Concentrado e com foco totalmente direcionado à corrida deste domingo (23), Danilo Lewis deixou para trás os inúmeros incidentes que mercaram a 3ª etapa do SuperBike Brasil. Após a queda nos treinos livres que causou a lesão no seu joelho direito, Lewis caiu novamente, desta vez sem gravidades, nas sessões classificatórias. Ainda assim, obteve um bom desempenho na SuperPole e garantiu a 8ª melhor volta com o tempo de 1m38s408.
Já na prova, tudo parecia correr bem. Apesar de ainda sentir um pouco de dor, Danilo Lewis teve um bom início de corrida, fez algumas ultrapassagens e pulou para a sexta posição. Porém, o rompimento de um parafuso do pedal do câmbio exigiu que o piloto retornasse aos boxes para a substituição da peça. “Não dava para mudar de marcha. Se não fizesse a troca ficaria com a 3ª engata durante toda a corrida toda”, conta o piloto.
A parada nos boxes coincidiu com o início de um procedimento de bandeira Amarela, momento em que os pilotos devem reduzir a velocidade e manter suas posições. Este acaso parecia estar ao lado de Danilo Lewis. O piloto da Tecfil teria tempo suficiente para finalizar o pit stop e voltar à pista junto do pelotão. Porém, por uma falha da Direção de Prova, a moto de Lewis foi confundida com a de outro piloto que estava soltando óleo na pista e com isso recebeu bandeira preta – ou seja, a desclassificação.
“Foi um pesadelo. A organização se atrapalhou um pouco. Mas isso acontece e bola para frente”, disse Lewis. Pelas mídias sociais, o piloto comentou sobre o incidente: “Assim que voltei para prova me deram bandeira Preta. Eu, preocupado, olhei e não vi nada. Mas pensando nos demais pilotos, recolhi para os boxes, achando que estava com algum problema. Porém, não tinha a absolutamente nada. Novamente saio, somente para completar a corrida”.
Apesar deste infeliz episódio, Danilo Lewis somou seis pontos e encerrou a 3ª etapa com o 10º lugar na SuperBike - a categoria de elite do SuperBike Brasil. Atualmente ocupando a nona posição no classificatório geral, com 16 pontos, Lewis tem uma importante missão pela frente: deixar para trás as adversidades para, enfim, voltar a ser um dos protagonistas da competição. “Vou dar o meu máximo para terminar o campeonato o mais para cima da tabela. Meu objetivo é ficar entre os três primeiros”, resume o piloto.
O próximo compromisso de Danilo Lewis inicia nesta sexta-feira (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com a realização dos treinos livres para a 4ª etapa do SuperBike Brasil. No sábado ocorrem as sessões classificatórias e a largada está programada para as 12h de domingo (23).
Veja abaixo a classificação atual da categoria SuperBike:
1º - Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing: 61 pontos
2º - Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 60
3º - Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: 49
4º - Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: 43
5º - José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Racing Team: 33
6º - Davi Lara Costa (#12), da JC Racing Team: 26
7º - Diego Pierluigi (#84), da Honda Alex Barros Racing: 25
8º - Marcelo Skaf (#177), da Motom: 22
9º - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team: 16
10º - Marco Solorza (#55), da JC Racing Team: 13

SERVIÇO:  4ª rodada do SuperBike Brasil
Quando: 21,22 e 23 de Julho;
Onde: Autódromo de Interlagos;
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo (SP);
Entrada: Arquibancada gratuita; ingresso de paddock, R$ 40,00; visitação aos boxes, R$ 10,00.

VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010