Rally Cuesta Off-Road: Bulldog Racing conquistou o terceiro lugar no primeiro dia de prova








O 11º Rally Cuesta Off-Road continua neste domingo, 07 (Gustavo Epifanio/DFOTOS)
O 11º Rally Cuesta Off-Road continua neste domingo, 07
(Gustavo Epifanio/DFOTOS)

Flávio Lunardi e Fred Budtikevits aceleraram por 164 km de especial (Luciano Santos/DFOTOS )
Flávio Lunardi e Fred Budtikevits aceleraram por 164 km de especial
(Luciano Santos/DFOTOS )

Dupla da Bulldog Racing ficou em terceiro lugar da categoria neste primeiro dia  (Doni Castilho/DFOTOS)
Dupla da Bulldog Racing ficou em terceiro lugar da categoria neste primeiro dia
(Doni Castilho/DFOTOS)
Foram 164 quilômetros buscando o melhor tempo da competição, mas principalmente, lutando para manter o carro dentro da trilha, sem bater pelas encostas. Em piso molhado, tudo fica mais difícil... Assim começou o 9º Rally Cuesta Off-Raod
O cronometro foi aberto no 11º Rally Cuesta Off-Road, que acontece neste final de semana, 06 e 07 de maio, em Botucatu, no interior de São Paulo. Reconhecida pela vocação aos esportes de aventura, a cidade está recepcionando aproximadamente 200 pessoas que estão envolvidas com o evento (entre pilotos, navegadores, integrantes de apoio mecânico, organização e familiares).

A prova vale pontos pelas 5ª e 6ª etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. No total, 90 veículos largaram para o primeiro dia de disputa, que teve 201 quilômetros, sendo 164,66 quilômetros de trecho cronometrado.

A chuva não perdoou e trouxe ainda mais dificuldades ao que já é difícil por natureza. Na noite de ontem (05), choveu torrencialmente e o piso ficou bem molhado, com lama e poças d'água. A Bulldog Racing - que busca o pódio da categoria Pró Brasil entre os carros - sofreu com a quebra no limpador de parabrisa, o que prejudicou consideravelmente o rendimento do piloto Flávio Lunardi e do navegador Fred Budtikevits, que estão a bordo de uma Mitsubishi Triton RS. A dupla conquistou o terceiro lugar da categoria e a décima posição na classificação geral do dia.

"Top demais... Tivemos diversos tipos de obstáculos off-road em um percurso bem prazeroso para acelerar. E com a Triton foi ainda melhor, essa picape é sensacional, tem resposta rápida e a tudo, e copia muito bem o terreno. Todo o conjunto mecânico é excelente e nos deixa seguros para acelerar e buscar bons resultados", contou Lunardi.

O roteiro adentrou propriedades particulares e levou os competidores às belezas da Serra da Cuesta. Entre trilhas de eucaliptais e estradas vicinais com subidas e descidas, não faltaram pedras, erosões, travessias de riachos, lombadas e curvas. O Rally Cuesta Off-Road prossegue neste domingo, a partir das 7h. A concentração do certame está no Shopping Botucatu.


Programação - 11º Rally Cuesta Off-Road

Domingo, 07 de maio 
7h - Largada - primeira moto no parque de apoio (Shopping Botucatu)
7h30 - Largada - primeira moto na especial
9h30 -Largada - primeiro carro no parque de apoio (Shopping Botucatu)
10h - Largada - primeiro carro na especial
16h - Premiação (Shopping Botucatu)


A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora. E apoio de Henz Engenharia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010