Rally Cuesta Off-Road: Bulldog Racing conquistou o terceiro lugar no primeiro dia de prova








O 11º Rally Cuesta Off-Road continua neste domingo, 07 (Gustavo Epifanio/DFOTOS)
O 11º Rally Cuesta Off-Road continua neste domingo, 07
(Gustavo Epifanio/DFOTOS)

Flávio Lunardi e Fred Budtikevits aceleraram por 164 km de especial (Luciano Santos/DFOTOS )
Flávio Lunardi e Fred Budtikevits aceleraram por 164 km de especial
(Luciano Santos/DFOTOS )

Dupla da Bulldog Racing ficou em terceiro lugar da categoria neste primeiro dia  (Doni Castilho/DFOTOS)
Dupla da Bulldog Racing ficou em terceiro lugar da categoria neste primeiro dia
(Doni Castilho/DFOTOS)
Foram 164 quilômetros buscando o melhor tempo da competição, mas principalmente, lutando para manter o carro dentro da trilha, sem bater pelas encostas. Em piso molhado, tudo fica mais difícil... Assim começou o 9º Rally Cuesta Off-Raod
O cronometro foi aberto no 11º Rally Cuesta Off-Road, que acontece neste final de semana, 06 e 07 de maio, em Botucatu, no interior de São Paulo. Reconhecida pela vocação aos esportes de aventura, a cidade está recepcionando aproximadamente 200 pessoas que estão envolvidas com o evento (entre pilotos, navegadores, integrantes de apoio mecânico, organização e familiares).

A prova vale pontos pelas 5ª e 6ª etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. No total, 90 veículos largaram para o primeiro dia de disputa, que teve 201 quilômetros, sendo 164,66 quilômetros de trecho cronometrado.

A chuva não perdoou e trouxe ainda mais dificuldades ao que já é difícil por natureza. Na noite de ontem (05), choveu torrencialmente e o piso ficou bem molhado, com lama e poças d'água. A Bulldog Racing - que busca o pódio da categoria Pró Brasil entre os carros - sofreu com a quebra no limpador de parabrisa, o que prejudicou consideravelmente o rendimento do piloto Flávio Lunardi e do navegador Fred Budtikevits, que estão a bordo de uma Mitsubishi Triton RS. A dupla conquistou o terceiro lugar da categoria e a décima posição na classificação geral do dia.

"Top demais... Tivemos diversos tipos de obstáculos off-road em um percurso bem prazeroso para acelerar. E com a Triton foi ainda melhor, essa picape é sensacional, tem resposta rápida e a tudo, e copia muito bem o terreno. Todo o conjunto mecânico é excelente e nos deixa seguros para acelerar e buscar bons resultados", contou Lunardi.

O roteiro adentrou propriedades particulares e levou os competidores às belezas da Serra da Cuesta. Entre trilhas de eucaliptais e estradas vicinais com subidas e descidas, não faltaram pedras, erosões, travessias de riachos, lombadas e curvas. O Rally Cuesta Off-Road prossegue neste domingo, a partir das 7h. A concentração do certame está no Shopping Botucatu.


Programação - 11º Rally Cuesta Off-Road

Domingo, 07 de maio 
7h - Largada - primeira moto no parque de apoio (Shopping Botucatu)
7h30 - Largada - primeira moto na especial
9h30 -Largada - primeiro carro no parque de apoio (Shopping Botucatu)
10h - Largada - primeiro carro na especial
16h - Premiação (Shopping Botucatu)


A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora. E apoio de Henz Engenharia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip