Gaúcha dá show de pilotagem na 3ª etapa da Fórmula Truck








A Fórmula Truck termina o final de semana da terceira etapa da temporada 2017 com um pódio muito especial. A gaúcha Cristina Rosito deu um show de pilotagem e faturou a terceira posição na prova, no autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná.

Rosito largou na terceira posição, foi ultrapassada, caiu para quinto e decidiu não ir pra cima para recuperar a posição. “Na etapa de Rivera fui penalizada na penúltima volta e resolvi adotar um estilo de pilotagem diferente. Minha estratégia deu certo. Com esse estilo menos agressivo, pulei para o quarto lugar na classificação geral do campeonato e faturei 2 pódios de 3 corridas”, declarou a piloto. A uruguaia Carolina Cánepa conseguiu levar seu caminhão até o final, terminando na sexta colocação. A Woman’s Racing Team recebeu o troféu de melhor equipe.

A  vontade de melhorar é tamanha que mesmo após a corrida, a dupla vai para a pista do autódromo Ayrton Senna. “Vamos permanecer em Londrina na segunda-feira treinando, porque você melhora correndo. O caminhão é muita responsabilidade e muito peso. Então você tem que estar segura do que está fazendo”, finaliza Rosito.
 
A próxima etapa será no dia 4 de junho, em Cascavel, Paraná, no Autódromo Zilmar Beux. Os ingressos já estão à venda no site oficial da Fórmula Truck. A previsão é que duas novas equipes estreiem nesta corrida.

Veja como terminou a 3ª etapa:

1º) 55 - Paulo Salustiano (Mercedes, ), 14 voltas em 24:25.134 (média de 117.6 kmh)
2º) 333 - Alex Fabiano (Mercedes , ), a 2.716
3º) 27 - Cristina Rosito (Volvo , ), a 4.273
4º) 37 - Alan Chanoski (Iveco , ), a 22.586
5º) 13 - Witold Ramasauskas (Mercedes , ), a 46.994
6º) 41 - Carolina Cánepa (Volvo , ), a 1 volta
7º) 2 - Valmir Benavides (Mercedes , ), a 8 voltas

Texto: Dani Velasco / Velo Press
Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010