FORD FIESTA É DESTAQUE DE VENDAS E LIDERA O MERCADO EUROPEU EM MARÇO









O Ford Fiesta mostrou que continua a ser um dos modelos preferidos dos consumidores europeus, com a liderança de vendas no continente em março. Com 47.000 unidades registradas, o hatch da Ford foi um dos carros que melhor aproveitaram o atual momento de retomada do mercado automotivo na Europa e ultrapassou o Volkswagen Golf, segundo dados consolidados da consultoria Jato Dynamics abrangendo os 30 principais países da região.
O design avançado, os motores potentes e econômicos e a excepcional dirigibilidade estão entre os principais diferenciais do Fiesta no segmento de hatches compactos, que é um dos mais disputados naquele mercado. Atualmente na sexta geração, a linha já vendeu mais de 18 milhões de unidades no continente, com uma gama variada de motores e versões que incluem o esportivo Fiesta ST.
O desempenho do Fiesta contribuiu para a Ford assumir em março a vice-liderança de vendas na Europa, com o total de 199.900 veículos. O mês também foi de recorde para o mercado europeu, que atingiu 1,93 milhão de veículos e superou os EUA como o segundo maior do mundo no registro de carros novos.
“Março foi um mês de destaque para a Ford na Europa, com crescimento em toda a linha, e o Fiesta foi novamente o nosso modelo mais vendido, com qualidades que estão sendo reconhecidas pelos consumidores”, diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.
Compacto premium
No Brasil, onde já vendeu mais de 1,8 milhão de unidades, o Fiesta hoje é posicionado no segmento de hatches compactos premium. Além do design e tecnologias avançadas, se destaca pela excepcional dirigibilidade com os motores Sigma 1.6 Flex e turbo 1.0 EcoBoost.
Ele vem equipado de série com direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, alarme, aviso de faróis acesos, som My Connection com Bluetooth e sistema Isofix para cadeiras infantis. Também oferece opcionais como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema de conectividade SYNC com reconhecimento de voz, sete airbags e rodas de liga leve de 16 polegadas.

(09/05/2017)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo