Emerson "Bombadinho" amplia liderança no Brasileiro de Regularidade






Bento Gonçalves (RS) – Emerson Loth “Bombadinho” abriu para 31 pontos a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. O resultado veio após o piloto do Team Rinaldi confirmar a segunda colocação nas disputas da quinta e da sexta etapas da competição, realizadas neste fim de semana (6 e 7) em Lavras, Minas Gerais. 

O bicampeão nacional ficou satisfeito com o rendimento. “Foi como se eu tivesse vencido as etapas, porque o desempenho trouxe uma vantagem ainda maior na tabela. Estou muito animado para seguir na luta por mais um título, espero que tudo continue dentro dos planos”, explicou o piloto. Ele utilizou os pneus off-road Rinaldi SH31 e RW33 na motocicleta. O Team Rinaldi conquistou outros resultados importantes no fim de semana, confira:

Rally Cuesta Off-Road – O catarinense Ricardo Martins representou a equipe da fábrica gaúcha de pneus no Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP), e foi o vice-campeão das motocicletas. O evento fez parte do Brasileiro de Rally Baja. “O meu foco é o Brasileiro de Rally Cross Country, então decidi competir para treinar. A prova foi ótima e teve desafios variados, como areia, lama, pedra e erosões. Fiquei muito contente com o meu resultado”, comentou o piloto, que acelerou com os pneus HE42 e RMX35. 

Copa EFX – Patrocinada pela Rinaldi, a Copa EFX de Enduro FIM movimentou a cidade de Ribeirão Pires (SP) para a segunda etapa do ano. Os pilotos da equipe Zanol Team Rinaldi ASW marcaram presença no pódio e contaram com os pneus SH31, HE40 e SR39 no desafio. Bruno Martins venceu a classe E4 e segue invicto, enquanto Bárbara Neves confirmou segundo lugar na Feminina. Vinícius da Silva “Musa” foi o quinto colocado da Elite. 

Gaúcho de Motocross – A abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross teve como palco a cidade de Tapejara (RS). Os irmãos Basso garantiram lugares no pódio com Lucas (2º da MX2), Mateus (3º da MXPró e 4º da MX2) e Maiara (3ª na Intermediária MX2 e 4ª na MX3), que competiu entre os homens. O jovem talento do Team Rinaldi Rafael Becker também fez bonito e confirmou terceiro lugar na 65cc e quarto na classe Júnior. 

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  

Fonte: Mundo Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo