Emerson "Bombadinho" amplia liderança no Brasileiro de Regularidade






Bento Gonçalves (RS) – Emerson Loth “Bombadinho” abriu para 31 pontos a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. O resultado veio após o piloto do Team Rinaldi confirmar a segunda colocação nas disputas da quinta e da sexta etapas da competição, realizadas neste fim de semana (6 e 7) em Lavras, Minas Gerais. 

O bicampeão nacional ficou satisfeito com o rendimento. “Foi como se eu tivesse vencido as etapas, porque o desempenho trouxe uma vantagem ainda maior na tabela. Estou muito animado para seguir na luta por mais um título, espero que tudo continue dentro dos planos”, explicou o piloto. Ele utilizou os pneus off-road Rinaldi SH31 e RW33 na motocicleta. O Team Rinaldi conquistou outros resultados importantes no fim de semana, confira:

Rally Cuesta Off-Road – O catarinense Ricardo Martins representou a equipe da fábrica gaúcha de pneus no Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP), e foi o vice-campeão das motocicletas. O evento fez parte do Brasileiro de Rally Baja. “O meu foco é o Brasileiro de Rally Cross Country, então decidi competir para treinar. A prova foi ótima e teve desafios variados, como areia, lama, pedra e erosões. Fiquei muito contente com o meu resultado”, comentou o piloto, que acelerou com os pneus HE42 e RMX35. 

Copa EFX – Patrocinada pela Rinaldi, a Copa EFX de Enduro FIM movimentou a cidade de Ribeirão Pires (SP) para a segunda etapa do ano. Os pilotos da equipe Zanol Team Rinaldi ASW marcaram presença no pódio e contaram com os pneus SH31, HE40 e SR39 no desafio. Bruno Martins venceu a classe E4 e segue invicto, enquanto Bárbara Neves confirmou segundo lugar na Feminina. Vinícius da Silva “Musa” foi o quinto colocado da Elite. 

Gaúcho de Motocross – A abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross teve como palco a cidade de Tapejara (RS). Os irmãos Basso garantiram lugares no pódio com Lucas (2º da MX2), Mateus (3º da MXPró e 4º da MX2) e Maiara (3ª na Intermediária MX2 e 4ª na MX3), que competiu entre os homens. O jovem talento do Team Rinaldi Rafael Becker também fez bonito e confirmou terceiro lugar na 65cc e quarto na classe Júnior. 

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  

Fonte: Mundo Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010