Shell Helix Centro de Serviços é lançado na região Sul







O projeto traz atendimento profissional para o franqueado e integra 15 itens de revisão, além da troca de lubrificante, incluindo assistência 24 horas e complemento gratuito de óleo para o consumidor

Rio de Janeiro, 10 de maio de 2017 – A área de lubrificantes da Shell lança o primeiro Shell Helix Centro de Serviços no posto Beira Rio em Joinville, Santa Catarina. O espaço de serviço automotivo será inaugurado em pelo menos 250 postos Shell por todo o País. Em um único lugar, o consumidor terá acesso não apenas à troca de óleo, mas também a outros itens de cuidado com o automóvel mais frequentemente encontrados em oficinas mecânicas, como verificação e complemento de fluidos, revisão de direção hidráulica, calibragem de pneus, aspiração do interior, troca de filtro de óleo, revisão de filtro de ar, verificação de luzes, limpeza de para-brisa, retrovisores e farol, entre outros. O Shell Helix Centro de Serviços também oferece benefícios exclusivos para o cliente após a troca, como seis meses de assistência 24h gratuita para reboque, troca de pneu e pane seca, bem como o complemento gratuito de lubrificante entre trocas.
“Percebemos a oportunidade de ter um espaço na rede Shell que oferecesse aos clientes mais do que uma troca de óleo. Assim, depois de realizar várias pesquisas para entender as necessidades dos consumidores e dos revendedores, lançamos o novo conceito através de oito lojas piloto no estado de São Paulo. Diversos postos manifestaram interesse imediato na instalação do Shell Helix Centro de Serviços e trabalharemos em ondas de implantação em todo o Brasil, começando pelo Sul e Sudeste, logo avançando para as demais regiões do país”, comenta Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell. A expansão começa com a inauguração do primeiro Shell Helix Centro de Serviços da região Sul, localizado em Joinville – Santa Catarina.
A iniciativa está alinhada com o conceito da marca Shell, de oferecer uma nova experiência a um consumidor moderno, que cada vez mais conta com inovações e serviços que gerem economia de tempo, facilidade e praticidade. O objetivo é oferecer mais do que o abastecimento no posto, é também ajudar e facilitar a rotina das pessoas. “Ficamos impressionados com o conceito de troca de óleo que a Shell está lançando e temos uma grande expectativa de implementá-la em nossos postos. Existe um pacote de serviços para o consumidor final bastante interessante, como a assistência 24h, por exemplo, que vai ser um grande diferencial nesse momento em que as pessoas estão abandonando seus seguros para cortar gastos” explica Paulo Chiodini, dono da Rede de postos Mime, na cidade catarinense.
A gestão das franquias ficará a cargo da Francap, reconhecida empresa de consultoria e gestão de redes de franquias e varejo. “A Francap tem 25 anos de experiência operacional como consultora, gestora de rede e operadora de lojas varejistas. Somos uma empresa de resultados e vemos um excelente desafio na parceria com a Shell para a seleção, treinamento de equipes e implementação das franquias Shell Helix Centro de Serviços”, comentou André Friedheim, sócio-diretor da Francap.
Sobre os lubrificantes Shell
Líder mundial em vendas de lubrificantes por dez anos consecutivos[1], a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus eShell Omala, entre outros.
A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente - o principal na fórmula de um lubrificante - a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.
Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio do revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção[2], além de economia de combustível[3].
A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo. Entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra, Massey Fergusson, entre outras. A Shell ainda oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores ao disponibilizar o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo