Volvo VM na Abad: a melhor opção para os distribuidores atacadistas


Volvo oferece os caminhões VM plataforma nas configurações 4x2 e 6x2, com motores de 210cv e 260cv

A Volvo está participando da 30ª Convenção Anual Atacadista Distribuidor (Abad 2010), em Curitiba, exibindo os caminhões VM, consagrados no mercado como os mais econômicos e resistentes para operações de distribuição e transferência de mercadorias. A Abad está sendo realizada de 16 a 19 de agosto em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
“Os Volvo VM desfrutam da preferência de transportadores e embarcadores por seus atributos, principalmente o baixo consumo de combustível”, declara Reinaldo Serafim, gerente de caminhões da linha VM, da Volvo do Brasil. De acordo com ele, os transportadores são unânimes em reconhecer os caminhões VM como os que apresentam o melhor resultado nas diversas aplicações a que se destinam. “Não apenas por serem mais econômicos, mas também por sua durabilidade, conforto e segurança, que proporcionam ao motorista, o que resulta em menor custo de manutenção”, diz.

Reinaldo Serafim
Nos diversos segmentos da operação de distribuição de mercadorias para supermercados, lojas e outros pontos comerciais, os modelos mais utilizados são os do tipo plataforma, com carroceria sobre o chassi. A Volvo oferece os caminhões VM plataforma nas configurações 4x2 e 6x2, com motores de 210cv e 260cv, de acordo com a necessidade do transportador. “A configuração de veículo rígido com entre eixos longo é bastante usada neste segmento”, explica Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil.

Álvaro Menoncin
Além da operação de distribuição nos centros urbanos, o segmento atacadista também utiliza caminhões de maior capacidade, para transferências entre CDs ou entregas em trajetos de longa distância. Para este tipo de operação, a Volvo oferece os VM pesados, versão cavalo trator, na configuração 4x2 e com motor de 310 cv de potência, mais apropriados para vencer a topografia plana e com maior capacidade de carga. Para cargas e distâncias maiores bem como em estradas com serras a Volvo conta com uma linha de caminhões FH, de altíssima produtividade com motorização de 400cv, 440cv, 480cv e 520cv.
Adicionalmente, a fábrica oferece configurações variadas como o VM rígido 6x2 de nove marchas, modelos equipados diferenciais mais longos. “Temos diversas possibilidades de configurações, e fazemos questão de oferecer todo o suporte necessário para que os transportadores adquiram veículos adequados ao seu tipo de operação, pois isto fará com que tenha o melhor resultado com os caminhões da marca”, destaca Serafim.

“O setor atacadista reúne uma gama bastante diversificada de operadores de transporte, desde o transportador independente, que atende os embarcadores, até empresas que preferem operar com transporte próprio. É um setor em que o transporte é um elo estratégico e cuja eficiência tem interferência sobre o custo das mercadorias e bens de consumo comercializados em todo o país”, avalia o gerente de caminhões VM.
Além de informações detalhadas sobre os caminhões Volvo VM e FH, os participantes da ABAD poderão conhecer, no estande da Volvo, as opções de aquisição oferecidas pela Volvo Financial Services, como financiamentos, leasing e consórcio - e também os Seguros Volvo. Haverá consultores especializados para informar e ajudar a escolher também produtos de pós-venda, como programas de manutenção, serviço planejado e o Sistema a Base de Troca Volvo, que permite adquirir peças e conjuntos remanufaturados com garantia de fábrica.
Os visitantes poderão conhecer também o Simulador de Custo Operacional, disponibilizado pela marca em seu site na internet, www.volvo.com.br , que permite ao transportador fornecer dados de sua operação e obter informações detalhadas sobre os custos do transporte, ajudando-o, por exemplo a escolher o melhor caminhão para cada aplicação.

Fonte:
Newton Chagas - Volvo Bus Latin America
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010