Volvo lança o VM Athor, série especial que celebra participação do caminhão em filme


A Volvo do Brasil está lançando a série especial VM Athor, edição limitada que celebra a participação do caminhão VM em “Beira do Caminho”, filme do consagrado diretor brasileiro Breno Silveira que estreia no primeiro semestre de 2011.

“Athor é também o nome de um asteroide do Sistema Solar, e o nome foi escolhido por guardar relação com os astros, já que o caminhão é protagonista no filme que conta a história de um caminhoneiro em suas andanças pelo país”, explica Daniel Homem de Mello, coordenador de comunicação de marketing da Volvo do Brasil. “Esta série especial foi concebida para fazê-lo brilhar ainda mais”, completa.
 Reinaldo Serafim

“O VM Athor é um caminhão especial”, afirma o gerente de vendas de caminhões da linha VM, Reinaldo Serafim, enumerando os principais atributos do veículo: externamente, o caminhão possui pintura especial na cor prata still, com faixas decorativas reflexivas que, mesmo num ambiente de pouca luminosidade, destacam o caminhão. Espelhos retrovisores externos e convexos com acionamento elétrico, para-sol externo e faróis de neblina conferem melhor visibilidade e mais segurança ao dirigir.

“Quem dirigir um VM Athor vai se sentir especial, pois ele tem características únicas que o fazem brilhar em aspectos onde os Volvo VM já são melhores, como conforto, segurança e cuidado com o meio ambiente. E tudo com um padrão visual único de extremo bom gosto”, observa Serafim.

Bancos em couro exclusivos

Os bancos em couro são usados pela primeira vez em uma série especial do VM. Mas há outros itens que aumentam o conforto, como os vidros e travas elétricos, a suspensão integrada da cabine e o exclusivo rádio CD com MP3 e Bluetooth. “Diversos itens, alguns exclusivos, outros normalmente oferecidos como opcionais e outros de série, foram combinados no VM Athor de forma a reforçar os valores essenciais da marca de segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente, com ênfase em economia, conforto e desempenho”, destaca Serafim.

Segurança e meio ambiente

 “A transmissão de nove marchas, aliada ao eixo traseiro de simples velocidade com relação longa resulta em uma dirigibilidade confortável, econômica com potência ideal para maior segurança e melhor desempenho”, explica o gerente. “Essa combinação perfeita do trem-de-força resulta em maior economia de combustível, menores rotações e maior durabilidade do motor”, completa
 Daniel Mello

 “E sabemos que, quanto mais econômico o veículo for, menores são as emissões de gases na atmosfera”, destaca Serafim, salientando que a série especial possui ainda, entre os itens exclusivos, dois tanques de combustível com capacidade total para 560 litros, o que reduz a necessidade de paradas para abastecer, tornando a viagem mais produtiva e mais segura na medida em que o motorista pode escolher criteriosamente os locais onde fará suas paradas. “Estima-se que este VM possa rodar mais de dois mil quilômetros entre as paradas para abastecimento, dependendo do tipo de aplicação”, diz Mello.
  Solange Fusco

Para Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa da Volvo do Brasil, o VM Athor é uma homenagem a um filme muito importante, que valoriza o trabalho dos motoristas, profissionais que têm papel fundamental na economia brasileira. “Cerca de 60% do transporte brasileiro é feito pelo modal rodoviário. O caminhoneiro e o caminhão são protagonistas do desenvolvimento econômico brasileiro”, diz a gerente.
  Breno Silveira

Produzido pela Conspiração Filmes e pela Fox Film do Brasil, Beira do Caminho conta a história do caminhoneiro João que, após um grande trauma, resolve cruzar o Brasil e nunca mais voltar a sua cidade natal. Ao dar carona a um menino, que procura encontrar o pai, João embarca numa viagem que mudará o destino dos dois. “É, acima de tudo, um filme sobre as emoções humanas”, declara o diretor, cuja filmografia inclui 2 Filhos de Francisco, o filme nacional com uma das maiores bilheteria de todos os tempos do cinema brasileiro.

Onde ver:

O novo VM Athor já está sendo comercializado nas concessionárias Volvo, e pode ser encontrado em eventos da marca como caravanas, feiras e exposições. Os interessados poderão conhecê-lo em detalhes no blog de caminhões da Volvo, na internet: www.blogvolvocaminhoes.com.br/, onde há informações, fotos e links relacionados.

Fonte:
Newton Chagas - Volvo do Brasil
Comunicação Corporativa - Assessor de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010