Citroën inaugura concessionária Première em Canoas


·                   Investimentos do Grupo Carburgo para a nova Citroën Première Canoas ultrapassam R$ 3 milhões e são responsáveis pela geração de cerca de 30 empregos (entre diretos e indiretos).
·                   Localizada numa das mais desenvolvidas regiões do Rio Grande do Sul, a nova Citroën Première Canoas projeta vendas anuais de cerca de 700 veículos novos e 200 seminovos.
·                   A nova concessionária já está preparada para receber o Citroën Aircross, lançamento da Citroën que vai revolucionar o segmento dos SUVs compactos a partir de setembro.

            A Citroën do Brasil e o grupo Carburgo inauguram nesta terça-feira, dia 10, a concessionária Citroën Première Canoas, 140ª concessão da marca Citroën no País, integrando uma rede sólida e com padrões internacionais de qualidade. Esta concessionária completa - atendimento em vendas, peças e serviços - amplia para 13 o número de pontos de atendimento comercial da rede Citroën no estado do Rio Grande do Sul, hoje operando em Porto Alegre com duas lojas, Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Gramado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Lajeado e, a partir de agora, também em Canoas.

Citroën cresce 13,1% este ano
Presente à inauguração da nova casa, o diretor-geral da Citroën do Brasil, Ivan Ségal, afirmou aos jornalistas e convidados que a Citroën Première Canoas nasce num momento muito especial para as operações da marca no Brasil. “A Citroën Première Canoas já está preparada para receber nosso novo SUV compacto, o Citroën Aircross, cujo lançamento comercial vamos realizar em setembro e há uma grande expectativa em relação ao excelente trabalho que o grupo Carburgo deverá realizar para fazer deste carro mais um grande sucesso da marca Citroën na região”. Ségal informou ainda que o novo veículo vai ampliar a participação de mercado da Citroën dos atuais 2,5% para 3,5%, com um volume incremental de 2.500 unidades por mês somente do Citroën Aircross.
Nos primeiros sete meses deste ano, a Citroën vendeu 43.125 unidades no segmento de automóveis e comerciais leves, com um crescimento de 13,11 sobre as 38.126 unidades emplacadas no mesmo período de 2009 e uma participação de mercado de 2,42%. O executivo aponta as estratégias agressivas de comercialização da marca como principais vetores desse crescimento. “Promoções de varejo feitas em toda a rede – afirmou - alavancaram vendas de maneira muito positiva, principalmente em relação aos modelos da família Picasso de monovolumes com a campanha Avatar”.
Um acordo com a Fox, no âmbito mundial, permitiu à Citroën o lançamento de uma campanha de varejo em junho e julho com a oferta de um DVD de teto, bancos de couro e rodas de liga leve para o Xsara Picasso e preços altamente atrativos para o C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Ségal esclarece que “o objetivo da promoção é o de aliar o posicionamento do slogan “Créative Technologie” da Citroën ao filme mais tecnológico de todos os tempos, premiando quem aprecia o que a tecnologia pode oferecer de melhor”. Com o apoio da campanha, os três monovolumes da Citroën fecharam um volume acumulado de janeiro a julho de 6.600 unidades: Xsara Picasso (4.230), C4 Picasso (1.814) e Grand C4 Picasso (556).
Uma análise das vendas da Citroën nos primeiros sete meses de 2010 indica que o C3, cuja linha 2011 foi lançada em fevereiro, acumulou 21.029 unidades, superando o resultado de igual período de 2009 em 11,83%. Além do sucesso do C3, também apoiado no período pela a campanha da versão especial Solaris, o C4 Hatch vem mantendo sua média mensal de 1.000 unidades no ano, somando 7.091 vendas desde janeiro. “Para 2010 como um todo – complementa o executivo – a Citroën projeta superar 85 mil unidades (cerca de 25 % a mais sobre 2009). Até o final do mês, o novo SUV compacto Citroën Aircross já poderá ser visto no showroom da Citroën Première Canoas.
Ampliação da rede de concessionárias
            Ivan Ségal ressalta também a fase importante do desenvolvimento da rede nacional de concessionárias da Citroën, com a inauguração projetada de 15 novas concessionárias no Brasil em 2010, oito das quais já em operação normal. “Nossos planos de crescimento estabelecem que a rede Citroën deva chegar a 150 casas até o final deste ano, em 123 cidades”, conclui. O crescimento da rede está voltado basicamente para interiorização da marca em grandes centros urbanos, como em Canoas, e para o aumento da capilaridade da cobertura comercial que hoje já atinge mais de 85% do território nacional.

Première Canoas, forte presença em Canoas e região
 Com 4.105 m² de área total e 2.200 m² de área construída, a Citroën Première Canoas está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 6202, bairro Niterói, uma das áreas mais dinâmicas da região, considerando-se que é um local que privilegia o fluxo de clientes, a alta visibilidade da marca e o fácil acesso, tanto para os clientes de Canoas como dos municípios no seu entorno. O empresário Jacson Drews, diretor do grupo Carburgo, informa que “o prédio em que a concessionária está instalada era um antigo moinho, por causa disto a fachada da Citroën Première Canoas é verticalmente privilegiada, destacando-se em relação aos prédios localizados na mesma via”. Além disso, as instalações são marcadas pela grande amplitude ambiental, especialmente o showroom de veículos, que, sozinho, ocupa uma área aproximada de 800m2.
A Citroën Première Canoas é a segunda casa Citroën do Grupo Carburgo, que já opera com muito sucesso em Novo Hamburgo e região, além de suas outras atividades no ramo automotivo. A abertura de uma nova concessionária em Canoas é estratégica para a Citroën ao ampliar o raio de atuação da marca numa região em franco e rápido desenvolvimento. O executivo informa também que a região de Canoas tem potencial de vendas para cerca de 720 veículos novos e 200 seminovos por ano. A partir de Canoas, a Citroën Première terá uma área de abrangência que inclui municípios como Esteio, Sapucaia e a própria Porto Alegre, entre outros.
Moderna e arquitetonicamente avançada, a concessionária Citroën Première Canoas conta com showroom climatizado para veículos novos e seminovos, setores administrativos e oficina dotada de equipamentos de última geração. “A Citroën Première Canoas – complementa Jacson – se insere entre as primeiras concessionárias gaúchas da marca já planejada e construída dentro dos novos padrões mundiais da Citroën para seus pontos de vendas e serviços”. Oferece, por exemplo, espaços inéditos como o Gamme Distinctive (onde o cliente tem a gama da marca apresentada de maneira diferenciada) e o Espaço Actualité (lançamento mais recente é apresentado em destaque para o cliente).
            A abertura de uma nova concessionária em Canoas é estratégica para a Citroën ao ampliar o raio de atuação da marca numa região em franco e rápido desenvolvimento. O executivo informa também que a região de Canoas tem potencial de vendas para cerca de 720 veículos novos e 200 seminovos por ano. A partir de Canoas, a Citroën Première terá uma área de abrangência que inclui municípios como Esteio, Sapucaia e a própria Porto Alegre, entre outros.

Nova Identidade Visual
Para privilegiar o relacionamento com o cliente e a experiência de marca, a Citroën iniciou recentemente uma transformação em sua rede internacional de pontos de venda: espaços de exposição, de recepção, de venda e de manutenção. Do lado de fora, a transparência, a fluidez e a cor fornecem indicações simples, imediatamente reconhecíveis. No interior, o espaço é inteiramente repensado e dirige naturalmente o cliente para os serviços que lhe são reservados.
O centro da loja passa a ser um ponto de destaque, onde sempre estarão os veículos principais em exposição. O fluxo de clientes se dará propositalmente em torno deste espaço. Nesta área de Vendas, onde imperam materiais como vidro e o logo cromado, fica clara a mensagem de leveza, elegância e transparência no relacionamento da marca com o cliente, assim como do cliente com os colaboradores da concessionária.
No Pós-Vendas é o vermelho que ressalta, sugerindo agilidade e eficiência no atendimento. Os mais atentos perceberão que as mudanças chegam aos menores detalhes. É o caso do mobiliário, que antes era preto e comum e agora passa a ser criado exclusivamente para uso das concessionárias Citroën em todo o mundo.

Nova imagem de marca em três dimensões
A nova casa da Citroën em Canoas não inova apenas no visual arquitetônico, mas se insere nos novos padrões criados pela Citroën para mudar radicalmente a imagem da marca no mercado mundial. A primeira dimensão de mudança surge no novo logotipo, agora em relevo, ganhando em força e em substância. O vermelho, ponte entre o passado e o futuro da Citroën, se apresenta na nova tipologia do nome de marca. Um vermelho que também se modernizou, ficando agora mais intenso.
Se hoje a Citroën se expressa visualmente de maneira heterogênea, um novo princípio gráfico, uma tipologia exclusiva e um tom de voz único são detalhes que permitem, a partir de agora, garantir à marca melhor visibilidade e expressão mais coerente. Este novo universo carrega o status revolucionário da marca. Um universo onde o branco - sinal de transparência e de elegância - predomina; onde o vermelho é utilizado para expressar dinamismo, e onde o preto, o cinza e o cromo trazem status e força.
Seja uma nova obra, reestruturação de um edifício existente ou simplesmente um « relooking », todos os pontos de venda Citroën no mundo têm acesso a esta oferta modular em três níveis. “Em menos de três anos, os mais de 8.000 pontos de venda da Citroën mudarão de face para que em todos eles os clientes tenham o prazer de visitar a Citroën”, afirma o dirigente da Citroën brasileira. O objetivo da marca é estar no mesmo nível dos melhores do mundo nas pesquisas entre as montadoras de forma a figurar entre as cinco melhores nas pesquisas anuais do órgão independente JD.Power.
Para os clientes Citroën, a experiência com a marca deve ser excepcional em todas as circunstâncias. A marca vem implantando, tanto em Vendas como em Pós-Vendas, novos programas de comprometimento com os clientes nos temas considerados fundamentais. Boragina destaca entre eles o atendimento imediato e individualizado, as respostas rápidas e claras, a entrega e apresentação personalizada do carro, o comprometimento com os prazos, a clareza quanto aos trabalhos realizados, o acompanhamento de cada intervenção, entre outros compromissos através dos quais as redes da Citroën são avaliadas. 

Créative Technologie: a segunda dimensão
A liderança da Citroën no campo da tecnologia automotiva fica ainda mais reforçada com a adoção de uma nova assinatura em suas campanhas de comunicação: Créative Technologie. A tecnologia com criatividade surge, através dos tempos, pela inventividade dos projetistas da marca desde a época de André Citroën. Alguns exemplos disso figuram na história da marca como o lançamento do motor flutuante (moteur flotant) no Traction Avant, primeiro carro do mundo com tração dianteira; a criação e o lançamento do DS com uma série de inovações tecnológicas na década de 1950, até chegar aos dias atuais com a proposta do sistema Stop & Start no C3. 

FONTE: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

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