Audi TT White: versão exclusiva chega ao Brasil



· Série especial limitada de apenas 15 unidades para o mercado brasileiro

· Mais agressividade e esportividade como destaque

São Paulo, 09.08.2010 - Com visual mais agressivo da versão RS lançada recentemente na Europa, o Audi TT White é a nova opção que a marca alemã oferece para os admiradores de carros esportivos. Criado especialmente para o mercado brasileiro, esse modelo tem série especial limitada de apenas 15 unidades e se destaca pela utilização de diversos componentes de design exclusivo pintados na cor preta (brilhante e fosca), em contraste à cor branca da carroceria.
A nova série especial do Audi TT ganhou grade dianteira e cobertura dos retrovisores externos em preto brilhante, a mesma cor do aerofólio traseiro, de maior tamanho e fixado na carroceria. Outros itens da série também proporcionam ar mais agressivo ao modelo alemão, como a roda aro 18 na cor preta e o pára-choque frontal esportivo pintado de branco. O modelo chega às concessionárias da marca neste mês de agosto com preço de R$ 216.270.

Lançado em 1998, o Audi TT é um ícone mundial de design e esportividade, tornando-se um modelo cult do segmento de cupês esportivos - além de já ter sido eleito o carro mais bonito do mundo em um concurso promovido pela revista especializada alemã Auto Bild. O carro vem equipado com motor 2.0 Turbocharged, quatro cilindros, com sistema de injeção direta de gasolina FSI, que desenvolve 200 cv de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6,4 segundos, com câmbio S-Tronic de dupla embreagem e tração dianteira. A velocidade máxima é de 240 km/h e o torque máximo de 280 Nm está disponível entre 1.800 e 5.000 rpm.
A carroceria é constituída por alumínio e aço e foi construída pelo método ASF Space Frame, desenvolvido pela Audi. Os materiais são usados em combinação, lado a lado, sendo 69 por cento da carroceria em alumínio; os 31 por cento restantes, em aço, encontram-se na traseira, com o intuito de balancear a distribuição de peso entre os eixos.

Disponível na versão cupê 2+2, o modelo tem porta-malas com capacidade para 290 litros e fácil acesso, graças ao tamanho da tampa. Com os bancos traseiros rebaixados, esta capacidade sobe para 700 litros. O cockpit é totalmente voltado para o motorista do ponto de vista ergonômico. O desenho circular, um clássico no TT, pode ser encontrado em vários elementos, como por exemplo, nas três entradas de ar centrais.

A concepção esportiva do conjunto da suspensão garante mais prazer de dirigir e agilidade. As rodas mais largas e as numerosas intervenções na área de ‘elastocinemática’ são aspectos importantes do modelo Audi. A suspensão traseira mult-link proporciona ótimo dinamismo que alcança o nível dos esportivos de competição.

Como opcional, há um sistema “magnetic ride” de alta tecnologia, onde minúsculas partículas magnéticas circulam no óleo dos amortecedores. Quando é aplicada uma tensão elétrica, estas partículas modificam as características de amortecimento em milésimos de segundos. Esta regulagem adaptável proporciona, de acordo com a situação de condução e preferência do motorista, mais conforto na rodagem e dirigibilidade esportiva.


Mais informações, acesse: www.audi.com.br.


Fonte:

Comunicação produto Audi Brasil

Supervisor de Imprensa

Charles Marzanasco


Comunicação corporativa Audi Brasil

Gerente de Relações Públicas

Leila Marisa Knob


In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

www.inpresspni.com.br

Bruno Ribeiro

Marcela Paes


Lia Mara Sacon

Em 2009, o Grupo AUDI vendeu cerca de 950.000 veículos. A Empresa registrou receitas de €29,8 bilhões e lucro operacional de €1,6 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). A cidade de Aurangabad, na Índia, iniciou a produção CKD do Audi A6 no final de 2007 e do Audi A4 no início de 2008. Hoje, a Empresa está presente em mais de 100 mercados do mundo inteiro. As subsidiárias integrais da AUDI AG incluem a AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., a Automobili Lamborghini Holding S.p.A. em Sant’Agata Bolognese (Itália) e a quattro GmbH in Neckarsulm. Hoje, a Audi tem cerca de 58.000 funcionários no mundo inteiro, 45.500 na Alemanha. Entre 2010 e 2012, o Grupo Audi pretende investir cerca de €5,5 bilhões para sustentar a liderança tecnológica da empresa personificada pelo seu lema “Vorsprung durch Technik”. Até 2015, a Audi pretende aumentar muito o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a recém-criada Fundação Ambiental da Audi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010