Pirelli domina 100% do grid na quinta etapa do Itaipava GT Brasil e soma seis vitórias

Na quinta etapa do Itaipava GT Brasil disputada nos dias sete e oito de agosto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, todos os 28 carros das categorias GTBR3 e GTBR4 optaram correr com os pneus PZero de competição da Pirelli. Restando apenas três etapas e seis provas a serem disputadas, a briga pelo título se acirra e a margem para erros é cada vez menor. Por isso, desta vez, todas as equipes escolheram o equipamento da Pirelli, que tem mostrado ótima performance e é utilizado em outras competições internacionais.

“Estamos satisfeitos com a preferência das equipes, pois mostra que estamos fazedo o trabalho correto para ajudá-las a extrair o máximo de desempenho dos seus supercarros, principalmente neste momento, em que cada ponto se torna mais valioso”, diz Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsports da Pirelli.

Este foi o fim de semana que marcou o início da segunda metade do campeonato, que pela primeira vez tem dois fornecedores de pneus, mas sempre com participação predominate da Pirelli no grid. Os pneus de competição PZero apresentam excelente performance na categoria principal GTBR3, que reúne os supercarros esportivos mais modernos, e que já conquistaram seis vitórias na categoria.

“Os pneus Pirelli contribuíram para atingirmos os nossos melhores resultados. Na última etapa da competição, no Rio, pela primeira vez demos a volta mais rápida, e ontem, aqui no circuito de Interlagos, também tivemos um bom resultado e atingimos a segunda volta mais rápida. Hoje, o equipamento nos ajudou a conquistar o primeiro lugar. Definitivamente, os pneus estão bem ajustados para o nosso carro”, diz o piloto da Ferrari número 3 Claudio Ricci, que venceu a corrida do domingo.

O equipamento
Os pneus PZero de competição utilizados na Itaipava GT Brasil são os mesmos utilizados em alguns dos mais importantes campeonatos automobilísticos no mundo todo, como o Grand AM nos EUA. A versão slick maximiza a superfície de contato com o solo e apresenta ótima performance em condições de piso seco. Já a variante para pista molhada possui sulcos projetados para otimizar a drenagem de água, proporcionando melhor aderência e desempenho mesmo sob chuva forte.

Pirelli: tradição nos esportes a motor
A Pirelli está presente há mais de 100 anos no mundo das competições a motor. A primeira vitória da marca no automobilismo veio no Rally Paris-Pequim de 1907, quando forneceu equipamento para o Itala 45 HP e iniciou uma tradição de sucesso esportivo nas pistas e fora delas, tanto sobre duas quanto quatro rodas.

A Pirelli patrocina competições em toda a América Latina, apoiando diversos campeonatos como fornecedora exclusiva de pneus, como o Rally Argentino, Top Race V6 (também na Argentina), o Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade e a Fórmula 3 Sul-americana.

No âmbito global, a companhia é a única fornecedora do Campeonato Mundial de Rally (WRC, na sigla em inglês) que tem duas etapas na região, uma no México e outra na Argentina.

No Brasil, a marca patrocina eventos como Racing Festival (que reúne Formula Future Fiat, Trofeo Línea e 600 Super Sport), Superliga de Motocross, Superbike Series, a Mitsubishi Cup e as Mil Milhas Brasileiras. Tradicionalmente no Rally Internacional dos Sertões e no Rally Dakar, a Pirelli fornece equipamento para determinados pilotos e equipes.



________________________________________
Fonte:
FSB Comunicações – (11) 3165-9596

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010