José Hélio encerra participação no Rally Internacional dos Sertões


18/8 - José Hélio, pentacampeão do Rally dos Sertões
Crédito:Márcio Machado/Mundo Press

Pentacampeão das motos reforça a torcida pelo mineiro Felipe Zanol, 
vice-líder na geral atrás do espanhol Marc Coma

Teresina (PI) – José Hélio encerrou nesta quarta-feira a sua participação no Rally Internacional dos Sertões. O pentacampeão das motos continua seguindo o rali até Fortaleza (CE), onde será palco da chegada no dia 20 de agosto, e agora reforça a torcida pelo piloto Felipe Zanol. Em sua estreia na competição, o mineiro está na vice-liderança da geral atrás do espanhol Marc Coma.

O caminho de José Hélio até o hexacampeonato já havia ficado distante na terceira etapa, entre Unaí (MG) e Alto Paraíso de Goiás (GO), quando não completou a prova do dia. Ele largou como líder do campeonato, mas uma pedra furou a mangueira do radiador de óleo de sua motocicleta SpeedBrain G450 RR BMW. Nesta quarta-feira, na oitava etapa - entre Balsas (MA) e Teresina (PI) -, José Hélio teve de abandonar a disputa após uma queda durante a especial.

“Eu caí em uma entrada de curva a mais ou menos 120km/h. Estou bem, com escoriações, mas o que mais dói é o pulso direito”, relatou o piloto, que teve outros prejuízos na queda. “Os meus aparelhos de navegação quebraram e vim para Teresina por uma estrada paralela. Vou acompanhar o rali até o fim, mas sem largar”, lamentou José Hélio.

Nos últimos três anos, o domínio de José Hélio foi completo e ele cruzou a rampa de chegada em primeiro lugar. O piloto ainda venceu as edições de 1999 e 2003. “Paciência. Não dá para ganhar todas e isso é normal, faz parte do esporte. Sou um profissional e estou chateado por não completar a prova, mas tudo o que eu já conquistei até aqui continua tendo o mesmo valor”, concluiu.

18/8 - José Hélio, pentacampeão do Rally dos Sertões
Crédito:Fábio Davini/Mundo Press

A briga continua – Muitas das vitórias de José Hélio no Rally dos Sertões foram conquistadas em cima de competidores estrangeiros. Mais ou menos a situação pela qual Felipe Zanol está passando. A dois dias do final do rali, de acordo com os resultados acumulados extra-oficiais, o mineiro está na vice-liderança entre as motos, quase 14 minutos atrás do espanhol Marc Coma.

José Hélio sabe que a tarefa não é nada fácil e reforça a torcida pelo brasileiro, de quem é companheiro na equipe Brasil Moto Tour. “O Marc Coma é um dos melhores pilotos do mundo e sabe como administrar esta vantagem, mas tudo pode acontecer nos últimos dias do Rally dos Sertões. O Zanol está tendo um ótimo desempenho logo na sua primeira participação do Sertões, e nós, da Brasil Moto Tour, continuamos com esperanças”, concluiu.

José Hélio tem o patrocínio de Speed Brain – BMW e Brasil Moto Tour, co-patrocínio de Inpaer e Anhanguera Educacional e apoio de ASW, Pirelli e Companhia Athlética.

Programação – Rally Internacional dos Sertões
9º dia (19/08, quinta-feira) - Teresina (PI) - Sobral (CE)
DI. 70 km
TE. 245 km
DF. 137 km
Total - 452 km

10º dia (20/08, sexta-feira) - Sobral (CE) - Fortaleza (CE)
DI. 43 km
TE. 107 km
DF. 240 km
Total - 390 km

Blogs oficiais:
www.zehelio.com
www.webventure.com.br/blogzehelio

Fonte:
Mundo Press Jornalismo Estratégico
www.mundopress.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010