HONEYWELL AMPLIA FORNECIMENTO DE TURBOS PARA OS MOTORES FORD ECOBOOST


Nova tecnologia ajudou a ampliar as vendas dos automóveis Taurus e Lincoln 
e também deverá ser lançada no motor 2.0 L do Explorer e do Edge

São Paulo (SP), 20 de agosto de 2010 - A Honeywell Turbo Technologies anunciou que vai ampliar o seu volume de fornecimento de turbos para os motores EcoBoost V-6, de 3.5 L, da Ford, utilizados em automóveis grandes, como o Taurus SHO e o Lincoln MKS e MKT.  Com sistema de injeção direta e alimentado por duplo turbo, os motores EcoBoost V-6 proporcionam o mesmo desempenho dos modelos V-8, com 5.0 L, mantendo o nível de torque e de potência, mas com economia de combustível e menor emissão de poluentes.
Com a adoção da nova tecnologia, o objetivo da montadora é expandir a aplicação dos motores EcoBoost para 90% da linha de veículos na América do Norte até 2013. A próxima geração do SUV Explorer e do crossover Edge, com lançamento previsto para o final deste ano, deverá contar com a opção do motor EcoBoost 2.0 L, de quatro cilindros, que apresenta o mesmo desempenho do V-6.


Segundo Alex Ismail, presidente da Honeywell Turbo Technologies, a parceria com a Ford superou as expectativas das duas empresas. “O sistema EcoBoost elevou a potência dos veículos e excedeu os números de vendas estimados. O Lincoln MKT é um exemplo do êxito dos motores EcoBoost, já que 50% dos modelos comercializados possuem a tecnologia, superando em 25% o que era previsto.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010