Trofeo Linea reabre luta pela liderança em Interlagos


Foto: Carsten Horst/MF2 

Ponteiro do campeonato, André Bragantini prevê tempo de volta abaixo de 1m53

Com quatro ganhadores diferentes nas duas primeiras rodadas duplas, o Trofeo Linea reabre a luta pela liderança de seu primeiro ano de existência a partir desta sexta-feira no Autódromo de Interlagos. Serão duas sessões de treinos livres e o total de 90 minutos de ensaios para que equipes e pilotos iniciem o trabalho de acerto dos carros para os 4.309 metros do circuito paulistano.

Idealizado e apadrinhado por Felipe Massa, o Racing Festival chega a São Paulo depois de abrir a temporada inaugural no final de maio no Rio de Janeiro e prosseguir em julho em Londrina. No Trofeo Linea, André Bragantini Jr. assumiu a liderança em Jacarepaguá e conservou-a no norte paranaense graças à regularidade de resultados - ainda busca a primeira vitória. A diferença de pontos que o separa dos rivais mais próximos, no entanto, é estreita e o paulista radicado em Curitiba estará sob pressão neste fim de semana. Como o traçado paulistano é conhecido e quase a extensão da casa de grande número de equipes e pilotos, a possibilidade de que um quinto nome se junte a Popó Bueno, Ulisses Silva, Serafin Jr. e Cesinha Bonilha na relação de vencedores não pode ser descartada. Até porque grandes personagens do automobilismo brasileiro, como Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Antonio Jorge Neto, Thiago Camilo e Giuliano Losacco, estão entre eles.

Na avaliação do líder André Bragantini Jr., no entanto, a tarefa dos pilotos será facilitada pelo amplo conhecimento que todos detêm da pista. "Acho que cinco voltas serão suficientes para o pessoal começar a acelerar para valer. É mais uma questão de adaptar o carro ao traçado, porque os pilotos estão cansados de correr aqui", lembra, ressaltando a boa expectativa para as provas deste domingo em São Paulo. Bragantini vem cumprindo uma campanha pautada pela regularidade. Ainda não venceu, mas comanda a classificação desde a abertura da temporada no Rio de Janeiro. Com base na longa experiência em Interlagos, o piloto da equipe M4T acredita que os tempos de volta estarão na casa de 1m53. "Talvez até um pouco menos, porque o Linea evoluiu bastante desde o começo do campeonato", lembrou o paulista radicado em Curitiba.

Bragantini lidera com 32 pontos, contra 30 de Antonio Jorge Neto, 28 de Alceu Feldmann e 22 de Ricardo Maurício. A primeira sessão de treinos livres do Trofeo Linea está marcada para as 11h10, com 30 minutos de duração. A segunda será realizada das 14h50 às 15h50. A Fórmula Future Fiat e a 600 Hornet (motos) completam a programação do Racing Festival em Interlagos.

O equilíbrio também vem dando a tônica da Fórmula Future Fiat, a categoria-escola destinada à garotada saída do kart ou ainda em início de carreira. A ponta da tabela é de João Jardim, com 46 pontos. O gaúcho Francisco Alfaya, ganhador da primeira corrida da história da categoria e já com duas vitórias em quatro etapas (repetiu a dose em Londrina), vem logo a seguir com 45. Nicolas Costa e Johilton Pavlak, respectivamente com 42 e 40 pontos, são outros jovens que ambicionam desbancar Jardim da liderança da classificação.

Além do Trofeo Linea e da Fórmula Future Fiat, o Racing Festival apresentará pela primeira vez ao público paulista as motos da 600 Hornet. A programação será aberta na sexta-feira, com a realização de treinos livres. A ordem de largada das provas de abertura da rodada dupla de domingo será conhecido depois das tomadas classificatórias de sábado. Tanto a 600 Hornet quanto o Trofeo Linea e a Fórmula Future Fiat utilizam o sistema de grid invertido na segunda corrida. Dessa forma, o vencedor da quinta etapa sairá em oitavo na prova de complemento do programa.

O Racing Festival, apresentado pela Fiat e Banco Santander, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Fonte
FIAT PRESS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines