Trofeo Linea reabre luta pela liderança em Interlagos


Foto: Carsten Horst/MF2 

Ponteiro do campeonato, André Bragantini prevê tempo de volta abaixo de 1m53

Com quatro ganhadores diferentes nas duas primeiras rodadas duplas, o Trofeo Linea reabre a luta pela liderança de seu primeiro ano de existência a partir desta sexta-feira no Autódromo de Interlagos. Serão duas sessões de treinos livres e o total de 90 minutos de ensaios para que equipes e pilotos iniciem o trabalho de acerto dos carros para os 4.309 metros do circuito paulistano.

Idealizado e apadrinhado por Felipe Massa, o Racing Festival chega a São Paulo depois de abrir a temporada inaugural no final de maio no Rio de Janeiro e prosseguir em julho em Londrina. No Trofeo Linea, André Bragantini Jr. assumiu a liderança em Jacarepaguá e conservou-a no norte paranaense graças à regularidade de resultados - ainda busca a primeira vitória. A diferença de pontos que o separa dos rivais mais próximos, no entanto, é estreita e o paulista radicado em Curitiba estará sob pressão neste fim de semana. Como o traçado paulistano é conhecido e quase a extensão da casa de grande número de equipes e pilotos, a possibilidade de que um quinto nome se junte a Popó Bueno, Ulisses Silva, Serafin Jr. e Cesinha Bonilha na relação de vencedores não pode ser descartada. Até porque grandes personagens do automobilismo brasileiro, como Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Antonio Jorge Neto, Thiago Camilo e Giuliano Losacco, estão entre eles.

Na avaliação do líder André Bragantini Jr., no entanto, a tarefa dos pilotos será facilitada pelo amplo conhecimento que todos detêm da pista. "Acho que cinco voltas serão suficientes para o pessoal começar a acelerar para valer. É mais uma questão de adaptar o carro ao traçado, porque os pilotos estão cansados de correr aqui", lembra, ressaltando a boa expectativa para as provas deste domingo em São Paulo. Bragantini vem cumprindo uma campanha pautada pela regularidade. Ainda não venceu, mas comanda a classificação desde a abertura da temporada no Rio de Janeiro. Com base na longa experiência em Interlagos, o piloto da equipe M4T acredita que os tempos de volta estarão na casa de 1m53. "Talvez até um pouco menos, porque o Linea evoluiu bastante desde o começo do campeonato", lembrou o paulista radicado em Curitiba.

Bragantini lidera com 32 pontos, contra 30 de Antonio Jorge Neto, 28 de Alceu Feldmann e 22 de Ricardo Maurício. A primeira sessão de treinos livres do Trofeo Linea está marcada para as 11h10, com 30 minutos de duração. A segunda será realizada das 14h50 às 15h50. A Fórmula Future Fiat e a 600 Hornet (motos) completam a programação do Racing Festival em Interlagos.

O equilíbrio também vem dando a tônica da Fórmula Future Fiat, a categoria-escola destinada à garotada saída do kart ou ainda em início de carreira. A ponta da tabela é de João Jardim, com 46 pontos. O gaúcho Francisco Alfaya, ganhador da primeira corrida da história da categoria e já com duas vitórias em quatro etapas (repetiu a dose em Londrina), vem logo a seguir com 45. Nicolas Costa e Johilton Pavlak, respectivamente com 42 e 40 pontos, são outros jovens que ambicionam desbancar Jardim da liderança da classificação.

Além do Trofeo Linea e da Fórmula Future Fiat, o Racing Festival apresentará pela primeira vez ao público paulista as motos da 600 Hornet. A programação será aberta na sexta-feira, com a realização de treinos livres. A ordem de largada das provas de abertura da rodada dupla de domingo será conhecido depois das tomadas classificatórias de sábado. Tanto a 600 Hornet quanto o Trofeo Linea e a Fórmula Future Fiat utilizam o sistema de grid invertido na segunda corrida. Dessa forma, o vencedor da quinta etapa sairá em oitavo na prova de complemento do programa.

O Racing Festival, apresentado pela Fiat e Banco Santander, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Fonte
FIAT PRESS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010