Ford Racing Trucks/Território Motorsport vence Super Prime entre os Pesados


 Piano/Mendes/Vinícius vence o Super Prime entre os Pesados
Fotos: HL Studio

Equipe obtém bons resultados na noite de terça: Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius são os mais rápidos da T4.2, Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca em segundo lugar na categoria T4.1 (Leves), enquanto o trio Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika em terceiro

 
Direto de Goiânia (GO) - O novo caminhão Cargo 1722e 4x4 de Edu Piano, Solon Mendes e Marcos Vinícius foi o mais rápido do Super Prime na categoria T4.2 (Pesados) dos Caminhões. Era quase meia-noite de terça-feira (10) quando a o trio da Ford Racing Trucks/Território Motorsport entrou na pista para tomada de tempo para o grid de largada com Guido Salvini/Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert. A
disputa foi emocionante e eles levaram a melhor com o tempo de 1m53s.

Dez caminhões compõem o grid neste ano. E o público das arquibancadas vibrou ao ver estas máquinas acelerar. Para Piano, que é o atual tricampeão na categoria, ao lado de Mendes, a estreia do novo Cargo e em nova categoria foi positiva.

"Fico feliz pelo resultado da equipe em geral. A pista tem uma configuração muito boa, travada e com curvas em gancho. Foi importante chegar na frente, mas o rali começa amanhã". Já Mendes completa: "Achei que o resultado foi acima das expectativas, pois nosso caminhão ainda está em desenvolvimento, mas apreciamos muito vencer este Super Prime com a arquibancada lotada".
Marcos/Mello/Fonseca fecham em segundo na T4.1 (Leves)
 
Nos caminhões F4000 Território 4x4 Marcos/Mello/Fonseca fecham a volta em segundo e se mostraram bem competitivos. "Toda vez que entro neste caminhão me surpreendo e hoje meu coração e adrenalina estavam a mil, mas fiquei feliz de ver a equipe em segundo, terceiro e quarto lugares", diz o piloto. Já o navegador diz que o objetivo foi cumprido, que era o de poder largar entre os três primeiros e isto aconteceu.

Vanderlei, como os demais pilotos preferiu não arriscar e ir sentindo o equipamento neste primeiro Rally dos Sertões nos Caminhões. "O equipamento está melhor ainda e chegamos entre os três, como desejávamos. Agora é usar cerca de 40/50 quilômetros para avaliar o caminhão"

Com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), a prova passará pelos Estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. São 4.486 quilômetros, sendo 95% do roteiro inédito.

Lélio/ Furika/Vanderlei ficam em terceiro

Acompanhem as notícias da equipe durante o rali no blog e veja o canal da Ford Caminhões no YouTube

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.


Resultado Prólogo Caminhões (três primeiros)

Caminhões Pesados (T4.2)
1) Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius - 1min53s00
2) Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert - 1min57s80
3) André de Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto - 1m59s20

Caminhões Leves (T4.1):
1) Amable Barrasa/Guilherme Signoretti/Raphael Betton - 1min48s50
2) Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca - 1min50s40
3) Vanderlei Cassol/Lélio Vieira/Henrique Furika - 1min52s00

Fonte:
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport
Contatos com Mércia Suzuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines