KOSTAL BRASIL TEM NOVO PRESIDENTE


No mês de julho assumiu a presidência da subsidiária brasileira, O alemão Waldemar Schneider. No Grupo Kostal desde 1974, iniciou como ferramenteiro na área de construção de maquinas na  matriz alemã. Atuou nas áreas de qualidade assegurada e no planejamento de produção da joint venture no Brasil,  onde atuou como gerente técnico  e depois comercial atendendo os clientes Opel e Ford na década de 80. De 1990 a 2003 ocupou o cargo de presidente da Kostal México e entre 2003 e 2005 concomitantemente, a  presidência dos EUA, voltando para a Alemanha naquele ano, onde assumiu a vice presidência de Vendas e Marketing do Grupo Kostal até meados do corrente ano.

Schneider.jpg
Schneider assume a presidência da Kostal Brasil na época em que a Kostal está reorganizando suas atividades no aftermarket, planejando que a empresa atinja a meta de crescimento anual na ordem de 20% nos próximos cinco anos. Está otimista com a entrada no novo mercado, pois para ele o mercado nacional é enorme e há um espaço muito grande para expansão comercial dos novos produtos.
A Kostal possui 25 fábricas em 16 países, mas somente a unidade brasileira fabricará produtos para o mercado de acessórios. “Esse mercado é muito forte no Brasil e possui características muito interessantes no que tange aos concorrentes. É formado por indústrias de pequeno e médio porte e acreditamos que a entrada de grandes empresas como a Kostal o tornará mais formal e competitivo,” afirma Schneider.
Para o segundo semestre do corrente ano, estima o crescimento projetado em 15% em relação ao segundo semestre de2009.
 A Kostal sempre foi reconhecida no mercado O&M, onde detém  cerca de 30% do mercado de fornecimento do grupo elétrico e eletrônicos para montadoras no país, na sua gestão algumas mudanças já foram implantadas, a empresa criou um canal de comunicação com o consumidor, elaborou uma grande campanha publicitária para fazer-se conhecida do consumidor final e abriu as portas à imprensa.

 Sobre a Kostal
O Grupo Kostal foi fundado em 1912, em Ludenscheid, Alemanha. Atualmente possui 25 unidades em 16 países de quatro continentes. No Brasil desde 1978, possui duas unidades no estado de São Paulo: São Bernardo do Campo e Cravinhos que empregam juntas 1434 funcionários.
Oferece aos seus clientes – os maiores fabricantes de automóveis - a experiência internacional de uma empresa globalizada.
Kostal: www.kostal.com – 11. 2139.6224

Fonte:
Opção Assessoria de Imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010