TNT registra incremento de cerca de 60% no transporte de importados no Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul, agosto de 2010 – A TNT, empresa líder no transporte de carga expressa, registra um aumento de 58% na circulação de mercadorias importadas de outros países, entre os cinco primeiros meses do ano, em todo o estado do Rio Grande do Sul, se comparado com o mesmo período de 2009. As companhias que mais importaram no estado são ligadas aos setores petrolífero e automotivo.
Os países que mais exportaram para o Rio Grande do Sul foram Argentina, Nigéria, Argélia, Estados Unidos, China e Angola. “Acompanhando o cenário atual do comércio exterior brasileiro, a TNT percebeu uma grande expansão nas importações nacionais”, afirma Ricardo Gelain, diretor de marketing.

Sobre a TNT
No Brasil, a TNT é a líder no segmento de transporte de carga expressa. Sua proposta de negócios é baseada no conceito de uma empresa integradora, capaz de oferecer opções de serviços rodoviários e aéreos expressos de acordo com as necessidades de cada cliente. Pelo aéreo, a TNT conecta o Brasil com mais de 200 países. Já o serviço rodoviário atende a 5 mil municípios brasileiros e a seis países da América do Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru). A TNT oferece a seus clientes no Brasil os serviços de entrega porta a porta e a divisão de Serviços Especiais da empresa é capaz de executar toda e qualquer operação de transporte para seus clientes, desde o manuseio de grandes peças industriais até delicadas amostras de laboratório.
A TNT fornece mundialmente às empresas e aos consumidores uma extensa gama de serviços que atendem suas necessidades de correio e entregas expressas. Sediada em Amsterdã, a TNT oferece uma eficiente infraestrutura na Europa e na Ásia e está expandindo suas operações mundialmente a fim de maximizar o desempenho de sua rede de distribuição. A TNT emprega mais de 160.000 pessoas. Em 2009, a empresa registrou 10,4 bilhões de euros em receitas e 648 milhões de euros em lucro operacional. A TNT é listada na Bolsa de Valores de Amsterdã.
A companhia reconhece sua responsabilidade social e estabeleceu uma parceria com o United Nations World Food Programme e the United Nations Environmental Programme para combater a fome e a poluição. Em 2009, a TNT alcançou novamente a mais alta pontuação entre todas as empresas inclusas no Índice de Sustentabilidade Empresarial Dow Jones (super sector) e no Programa de Redução da Emissão de Dióxido de Carbono. Mais informações sobre a TNT podem ser encontradas no website http://group.tnt.com

Fonte
Agosto/2010

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Janaína Ribeiro
Paloma Almeida
Sandro Pontes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010