Scania tem novo diretor geral de Vendas e Serviços para o Brasil
Roberto Leoncini, atual diretor de Vendas de Veículos da Scania para o Brasil, assume a partir de 1º de outubro a direção geral de Vendas e Serviços da Unidade de Negócios da empresa no País. Ele substitui a Christopher Podgorski, que na mesma data segue para a Vice-presidência de Vendas & Marketing da Scania para a América Latina.
À frente das operações comerciais da Scania no Brasil, Leoncini comandará toda uma estrutura que abrange as atividades de Pré-Venda, Vendas de Caminhões e Ônibus, novos e usados, a oferta de Serviços, Peças e Assistência Técnica, além de Finanças, Marketing e Comunicação Comercial, com atuação junto às mais de 100 Casas Scania distribuídas pelo território nacional. O Brasil é historicamente o maior mercado mundial para a Scania em todos os produtos que fabrica, caminhões, ônibus e motores, tendo ocupado a liderança também em peças pela primeira vez ano passado.
"A crise mundial afetou praticamente todos os mercados da Scania no mundo, mas o Brasil foi o que apresentou recuperação mais rápida. Retomamos nossa liderança no mercado interno ainda em 2009 e já superamos em julho deste ano o total de vendas de caminhões do ano passado, o que indica a preferência de nosso cliente pelos produtos e serviços da Scania no momento de forte crescimento da economia nacional. Com todos os nossos produtos renovados mesmo durante a crise e com a oferta de serviços ampliada, temos totais condições de responder a essa demanda, principalmente na forma de soluções completas de negócios, que congregam veículos, serviços e pessoal capacitado para os mais diversos segmentos de transporte", analisa Leoncini.
Natural de São Paulo (SP), Roberto Leoncini é casado e tem 47 anos. Formado em Engenharia Industrial Mecânica, tem MBA em Gestão Empresarial. Iniciou sua carreira na Scania em 1988 como representante distrital em Vendas de Caminhões, tendo passado a gerente de Soluções de Negócios em 2001. Entre 2004 e 2008, ocupou o cargo de gerente executivo de Vendas de Caminhões e, em agosto de 2008, tornou-se diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil.
Christopher Podgorski, paulistano de origem inglesa e polonesa, tem 52 anos, é casado e pai de dois filhos. Na Scania desde 1998, Podgorski vai assumir a vice-presidência de Vendas e Marketing da Scania para a América Latina, que é uma das três vice-presidências da montadora para a região, junto com a de Economia e Finanças e a de Produção e Desenvolvimento. Cuidará da relação comercial das Unidades de Negócios e dos distribuidores independentes da Scania na América Latina com a fábrica brasileira.
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.
Para mais informações a respeito da Scania acesse www.scania.com.br
São Bernardo do Campo, 22 de julho de 2010.
Scania Brasil - Assessoria de Comunicação
Mauricio Jordão
S/A Comunicação
Bêni Biston
Comentários