FORD DEMONSTRA CAMINHÕES PARA MINERAÇÃO NA FEIRA EQUIPO MINING 2010



A Ford apresenta dois modelos de caminhões Cargo na Equipo Mining 2010, feira de equipamentos e tecnologias para mineração, realizada de 17 a 20 de agosto em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais. O público poderá conferir o desempenho do cavalo-mecânico Cargo 4532e e do Cargo 2628e 6x4, ambos equipados com caçamba, transportando produtos de mineração no local reservado para demonstração.
"Os segmentos de mineração e construção civil têm mostrado um crescimento expressivo na economia. São setores que exigem muita resistência dos equipamentos e estão sempre em busca de inovações para aumentar a produtividade. Pela robustez e economia, os caminhões Cargo são uma excelente escolha para várias aplicações dentro dessa atividade", diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.
O Cargo 4532e, equipado com motor Cummins de 6 cilindros e 320 cv, tem capacidade máxima de tração de 45.150 kg. É um cavalo-mecânico robusto, conhecido pela alta capacidade de carga e baixo custo de manutenção. Sua transmissão Eaton de 18 velocidades, não sincronizadas, oferece grande robustez na operação. O chassi, produzido em aço resistente, permite a utilização de variados tipos de carretas. A quinta roda, com duas opções de regulagem, facilita o acoplamento de carretas de diferentes medidas. Os pára-lamas, feitos em três seções de plástico, evitam danos provocados por impacto em terrenos irregulares.
O Cargo 2628e 6x4, um dos modelos líderes do segmento de traçados, se destaca pela resistência e grande adequação a aplicações severas em terrenos fora de estrada. Equipado com motor Cummins 6 cilindros de 275 cv, tem peso bruto total técnico de 26.200 kg e capacidade máxima de tração de 42.000 kg. A transmissão Eaton de oito marchas, dotada de reduzida e extrarreduzida, garante o seu desempenho com carga máxima. Além da mineração, é muito usado ainda na construção civil e transporte de cana.

Fonte:
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010