Caminhões da Ford Racing Trucks/Território Motorsport em 1º (nos Leves) e 2º (nos Pesados) lugares


Trio liderado por Marcos Cassol vence nos Leves
Fotos: Haroldo Nogueira
  
No quinto dia do Rally dos Sertões, Cassol/Mello/ Fonseca vencem na T4.1, 
enquanto o Cargo 4x4 de Piano/Mendes/Vinícius garantem o segundo lugar
 
Palmas (TO) - O Rally dos Sertões chega a metade do roteiro neste domingo (15), quando a cidade de Palmas recebe a caravana da prova. E como acontece deste o Super Prime em Goiânia (10/8), os caminhões da equipe oficial da Ford Caminhões se rezam sempre entre os ponteiros nos Caminhões.

Os resultados desta quinta etapa da Ford Racing Trucks/Território Motorsport foram: primeiro na categoria dos caminhões Leves (T4.1), o trio que lidera a prova no acumulado dos dias Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca (2h29m27s). Em segundo vem Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika com 2h30m05s.

Marcada por um roteiro duro e cansativo, a etapa cinco foi considera pela maioria, como a mais pesada de todos os dias, por ser completa e apresentar todos os níveis de dificuldades e pisos. Trial e quebradeira não faltaram na especial de 155 quilômetros, que foi encurtada para os Caminhões do trecho original de 209.

O trio liderado por Marcos continua na liderança dos Caminhões no acumulado dos cinco dias do rali. "Hoje começou o Sertões. Foi pesadíssimo e mais difícil para os caminhões porque teve trechos muito travados. Mas viemos mais devagar para deixar o equipamento inteiro para etapa maratona", diz Marcos, referindo-se a etapa que não permite apoio mecânico e será o divisor de águas do rali.

Vanderlei também comentou sobre a especial pesada. "Fazia tempo que não passava por uma especial tão difícil como esta mesmo sendo de pouca quilometragem. Muita quebradeira, serra, trial, mas também de trechos de paisagens lindíssimos", diz o piloto.

Piano têm um caminhão muito competitivo, mas ainda em desenvolvimento

Experiência e desenvolvimento do Cargo - Enquanto os irmãos Cassol estream nos Caminhões, Edu Piano, com 15 anos e, Solon Mendes, com 12 anos de Rally dos Sertões e os três títulos de campeões consecutivos na categoria em 2007/2008/2009, vem disputando a prova com olhos atentos no desenvolvimento do novo Cargo 4x4. Como todo novo projeto, ajustes são necessários até a máquina estar pronta.

Edu Piano/ Solon Mendes/Marcos Vinícus garantiram neste domingo o segundo melhor tempo na categoria dos caminhões Pesados (3h05m20s) e depois levantaram o público com as manobras durante o Super Prime disputado na Praia do Prata, em Tocantins, que contou com a presença de centenas de pessoas na área montada ao redor da pista.

"Vamos seguindo na prova e tivemos um resultado bom, que só não foi melhor porque fomos obrigados a driblar o problema do aquecimento do motor e também a mangueira radiador que estourou, porque vínhamos bem até isto acontecer. Mas o importante é completar as etapas e chegar em Fortaleza, antes é lógico vamos passar pela etapa maratona que começa amanhã (16)", explica Piano que além de piloto é preparador de veículos de competição e responsável pelo projeto do Cargo 4x4, assim como o do F4000 4x4 tricampeão da prova.

Piano/Mendes/Vinícius garantem o segundo lugar nos Pesados

Para o navegador Mendes estes incidentes são comuns a um equipamento em desenvolvimento: "Confio nos projetos do Edu e sei que estão trabalhando com que há de melhor, porque o caminhão está muito competitivo, hoje tínhamos tudo para ter vencido, mas perdemos quase 40 minutos para solucionar os dois problemas e acabamos em segundo, de qualquer forma tem mais metade do rali até Fortaleza e vamos a diante", ressalta.

Acompanhem as notícias da equipe durante o rali no blog e veja o canal da Ford Caminhões no YouTube

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.

Resultado Extra-Oficial Etapa 5 (15/ago) - Rally dos Sertões
Três primeiros de cada categoria

Caminhões leves (T4.1)
1) Marcos Antonio Cassol/Rodrigo Mello - 2h29min27s7
2) Vanderlei Cassol/Lelio Vieira Carneiro Junior - 2h30min05s8
3) Amable Barrasa /Marcos Macedo (Ford) - 2h30min06s1

Caminhões Pesados (T4.2)
1) Guido Salvini Netto/Weidner Moreira - 2h26min10s2
2) Edu Piano/Solon Mendes - 3h05min20s5
3) Ulysses Marinzeck/Cesar Loureiro Botas - 3h13min47s7

6ª etapa (primeira parte etapa maratona) - Palmas (TO) - São Felix do Tocantins (TO)
Deslocamento Inicial: 108 km
Trecho Especial: 330 km
Deslocamento Final: 0 km
Total: 439 km

Fonte:
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport
Contatos com Mércia Suzuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010