Racing Trucks/Território Motorsport vence primeira etapa do Rally dos Sertões


 
Mais rápidos entre os Caminhões nesta quarta-feira, Marcos/Mello/Fonseca
Foto: HLStudio
 
Nos caminhões Leves Marcos Cassol, Mello e Fonseca são os mais rápidos, 
enquanto Vanderlei Cassol, Lélio e Furika ficam em terceiro. 
Já Edu Piano, Mendes e Vinícius fecham primeiro dia em terceiro nos Pesados

Caldas Novas (GO) - A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport garantiu o primeiro lugar na categoria T4.1 (Leves) nesta quarta-feira, primeiro dia do Rally dos Sertões. Com o tempo de 2h01m33s Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca foram os mais rápidos com a F4000 Território 4x4. O outro caminhão (Leve) da equipe fechou em 2h04m59s e garantiu o terceiro lugar com Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika.

Os irmãos Cassol, que residem em Rio Verde (GO) têm garantido bons tempos nesta estreia nos Caminhões. Marcos diz que nunca esteve tão tranquilo num Rally dos Sertões. "Foi uma Especial traiçoeira, com pulos secos, curvas, lombas estranhamos um pouco no início, mas estou adorando pilotar este caminhão, que além de muito bom, ainda tenho todo o respaldo que necessito da Território, por tudo isto, chegar na frente foi bom demais", explica o piloto.

Mello, o navegador, é outro que está se adaptando bem ao caminhão e aprovou esta primeira experiência na prova. "Estávamos concentrados, pois a especial exigiu cautela e técnica, mas me diverti muito, pois a descontração também fazia parte do clima e amanhã tem mais".

Segundo Vanderlei quanto mais quilometragem fizer, o resultado será mais promissor, pois ficou dois anos longe dos grids. "Adaptação é a palavra-chave. Pois estamos mudando dos Carros para o Caminhões e muita coisa é diferente. Falta quilometragem para nós, mas vontade é o que não falta e amanhã já estaremos melhor e assim por diante", avalia o piloto.

O trio Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius largou na frente nesta quarta, após vencer o Prólogo mas teve de driblar problemas de aquecimento do novo Cargo 1722e 4x4 e terminou a primeira especial, em quatro lugar na T4.2.

"Tivemos problemas com aquecimento durante a Especial, faz parte desta fase de adaptação, uma vez que não temos histórico deste Cargo nos ralis. O essencial é terminar todos os dias e o rali está só começando", diz o experiente piloto que parte para a 15ª participação consecutiva, com quatro títulos. Mendes também acredita que tem muita água para rolar até dia 20/8. "A Especial foi mais dura que eu imaginava, estava boa e tinha trechos interessantes mais ainda tem chão e temos um caminhão potente e ágil para enfrentar os próximos dias", diz o navegador cearense.

O 18º Rally dos Sertões acontece até 20 de agosto e cruzará quatro regiões do país. Com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), a prova passará pelos Estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. São 4.486 quilômetros, sendo 95% do roteiro inédito.

Acompanhem as notícias da equipe durante o rali no blog e veja o canal da Ford Caminhões no YouTube

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.


Etapa 2 (12/8): Caldas Novas (GO)_ Unaí (MG)
Total - 446,17 km
Especial - 214,32 km
Desl. Inicial - 39,33 km
Desl. Final - 192,52 km

Fonte:
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport

Mércia Suzuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010