Táxi Point 2010 reúne mais de 3 mil visitantes na feira do taxi em São Paulo (SP)

Taxistas, coperativas, frotistas e demais elos da cadeia conferiram gratuitamente as novidades e discussões mais importantes para o setor no Centro de Exposições Imigrantes


A capital paulista abrigou nos dias 20 e 21 de agosto a 3ª edição da Táxi Point (Feira Brasileira dos Fornecedores para o Setor de Táxis), evento que mais uma vez superou as expectativas atraindo cerca de 3 mil visitantes, gerando R$ 12 milhões em negócios diretos e cerca de R$ 50 milhões no médio prazo. Os profissionais deste setor puderam conhecer novas tecnologias para facilitar seu trabalho e a prestação de serviço, além de conhecer novos modelos de veículos voltados para seu trabalho, realizar test drive, e contar com a oportunidade de fazer vários exames de saúde gratuitos.

“Tivemos forte presença de profissionais de outros estados e até de outros países da América do Sul. A feira cumpriu seu objetivo de valorizar o profissional, além de trazer informação e mostrar as novidades e serviços em um único local”, ressalta José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA e diretor do evento. Ainda de acordo com ele, o test drive das seis montadoras presentes foi um dos pontos fortes do evento.

A Táxi Point inovou trazendo os mais modernos sistemas de gerenciamento de frotas, que se utilizam da internet e do GPS para tornar o atendimento do cliente mais ágil e eficiente. “A feira entrou definitivamente no calendário da Autocab e de seus clientes. Fechamos contratos, renovamos nosso vínculo com os clientes e afirmamos a marca", afirma Marcelo Leite Sicsú, diretor geral da Autocab, uma das expositoras do evento.

As tendências para este setor também estiveram em alta na feira. Um exemplo foi a presença de veículos adaptados para o transporte de pessoas com deficiência e também de animais. “O transporte de animais de estimação tem de ser regulamentado no país e acredito que a nossa participação na Táxi Point foi válida neste sentido”, explica Bado Siberi, da Diama (Associação de Divulgação de Informação sobre Proteção Animal).

O setor em números - Para se ter um idéia da dimensão e importância deste setor, apenas na capital paulista são mais de 32 mil táxis que rodam mais de 20 milhões de quilômetros em um mês, consumindo cerca de 2,3 milhões litros de combustível, 12 mil litros de óleo para motor, e mais de 1.500 pneus. Ao ano, mais de 100.000 veículos são vendidos aos taxistas, que realizam a troca do automóvel, em média, a cada dois anos.

Mais informações sobre a próxima edição, que será nos dias 16 e 17 de setembro de 2011, podem ser obtidas pelo www.feirataxipoint.com.br ou pelo fone (11) 5585-4355.

Fonte

Texto Assessoria de Comunicações
Jornalista Responsável: Altair Albuquerque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010