FCC II ganha mais um prêmio de design

O Fiat Concept Car II foi o vencedor do Prêmio IDEA/Brasil na categoria Ouro/Transporte, promovido pela Associação Objeto Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). O prêmio é a instância local do International Design Excellence Awards (IDEA), a principal premiação de design dos Estados Unidos e uma das mais importantes do mundo. A solenidade de premiação aconteceu na última terça-feira, em São Paulo, com a presença do gerente do Centro Estilo Fiat para a América Latina, Peter Fassbender, e de representantes de sua equipe.

Além do prêmio na categoria Ouro, o FCC II foi distinguido também com o Prêmio Especial José Mindlin IDEA/Brasil, que presta homenagem ao bibliófilo e empresário brasileiro José Mindlin, que foi também um entusiasta e estimulador do design no Brasil. O troféu foi entregue pela filha do empresário, Diana Mindlin.

No catálogo que lista as iniciativas de design premiadas, intitulado “O Melhor do Design Brasileiro 2010”, a Associação Objeto Brasil destaca que “design arrojado, linhas esportivas e carroceria reciclável compõem a identidade do FCC II” e conclui que “o protótipo incorpora em seu design e tecnologia o compromisso da Fiat com a sustentabilidade, com um produto diferenciado”.

A equipe responsável pela concepção do FCC II é composta pelos designers Manuel Ferreira, Rafael Peixoto, Renata Tanure, Mateus Silveira, Daniel Lelis Vicentini, Leonardo Queiroz, Isabella Vianna, Paulo Nakamura e Peter Fassbender.

O FCC II já começa a colecionar importantes prêmios de design. Em novembro de 2009, o Fiat Concept Car II, FCC II, foi o único modelo de automóveis premiado no Brazil Design Awards, premiação organizada pela Abedesign, Associação Brasileira de Empresas de Design, em evento durante a Brazil Design Week.

Fonte: Fiat PRESS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010