Caminhões F4000 Território 4x4 da Ford Racing Trucks vencem novamente com dobradinha


Marcos/ Mello/ Fonseca mais rápidos da terceira especial e líderes nos Caminhões
Foto: José Mário Dias/HL Studio 
 
O trio liderado por Marcos Cassol venceu a terceira etapa, mas Vanderlei Cassol veio logo atrás. 
Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius completam a etapa do Rally dos Sertões
 
Alto Paraíso (GO) - A terceira etapa do Rally dos Sertões chegou a Alto Paraíso em Goiás e apesar de ser sexta (13) o dia deu muita sorte para Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport. Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fosenca venceram a Especial com o tempo de 2h53m04s, logo atrás, chegou o outro trio da equipe Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika com 2h56m01s, segundo resultados extra-oficiais.

De acordo com estes resultados, os F4000 Território 4x4 estão entre os três primeiros da categoria dos Leves (T4.1), sendo que o trio encabeçado por Marcos Cassol mantém a liderança nos Caminhões no acumulado das três etapas.

"Ainda é muito cedo, porque estamos no terceiro dia, mas é ótimo estar na liderança e ter vencido minha segunda especial no Sertões. Estou feliz também porque meu irmão chegou em segundo e estamos juntos nesta briga. A especial foi dura, rápida, mas muito prazerosa porque tinha cascalho, trechos de trial e quebradeira" diz o piloto Marcos.

Destino da terceira etapa foi a cidade de Alto Paraíso, em Goiás
Foto: HL Studio

Já Mello se diz surpreso com a rápida adaptação para os caminhões, uma vez que nos seis últimos anos era da categoria Carro. "Me adaptei aos caminhões mais rápido que imaginava, pois estava acostumado com a navegação para carros que é um outro timing e também já descobrimos qual o limite que podemos dar neste caminhão, então agora a estratégia muda", avisa o navegador.

Vanderlei comenta sobre o terceiro dia. "Achei a especial mais dura do que ontem. Haviam muitos buracos escondidos atrás da "nuvem de talco". E o deslocamento final era quase até pior que a própria especial, tamanha dificuldade", diz o piloto. Lélio ressalta que a adaptação é um fator essencial para um bom resultado também "Estava acostumado a navegar durante quatro anos para o Marcos, agora com o Vanderlei é diferente e estou me adaptando, mas posso garantir que a cada dia está melhor", diz o navegador.

Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius durante a etapa desta sexta (13)
Fonte: Haroldo Nogueira/HL Studio

Diferente da etapa anterior, Piano/Mendes/Vinícius completam a especial e fecharam o dia com o quarto tempo da categoria dos Pesados (T4.2), só não foram melhor porque tiveram de driblar um imprevisto. "Terminamos a especial que era o objeto e estávamos tão bem que cheguei a andar forte e fizemos algumas ultrapassagens, mas depois não conseguimos identificar uma falha no motor e diminuímos o ritmo", explica o tetracampeão da prova.

"É um dia de cada vez, porque ainda tem muito chão até a Fortaleza. Como Sertões é uma prova para os que gostam e agüentam desafios, se fosse fácil não estaria nesta prova há 12 anos, amanhã tem mais", afirma o tricampeão nos caminhões.
Neste sábado, o Rally dos Sertões chega ao quatro dia e chegue ao estado do Tocantins, na cidade de Dianópolis. A prova termina no dia 20 em Fortaleza (CE).

Acompanhem as notícias da equipe durante o rali no blog e veja o canal da Ford Caminhões no YouTube

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.

Resultado extra-oficial - Terceira etapa (13/8)

1) Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca - 2h53min04 (Leves)
2) Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira - 2h56min01 (Leves)
3) Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert - 2h58min15 (Pesados)
4) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto - 3h02min49 (Pesados)
5) Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder - 3h09min51 (Leves)

Fonte
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport
Mércia Suzuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010